3 dicas para manter a progressiva por mais tempo

3 dicas para manter a progressiva por mais tempo

Ter um cabelo liso e brilhante é o sonho de muitas mulheres. Mesmo que a tendência seja um cabelo mais natural, algumas pessoas não abrem mão da escova progressiva. No entanto, dependendo do tipo de cabelo, pode ser necessário refazer o processo com bastante frequência. E isso, além de danificar os fios, acaba sendo bastante caro.

Entretanto, alguns ajustes na sua rotina de cuidados com os fios podem manter a progressiva por mais tempo. Para entender que ajustes são esses, reunimos aqui 3 dicas incríveis para você aplicar e garantir que seu cabelo fique liso e brilhoso por muito mais tempo!

1. Escolha produtos de qualidade e um bom profissional

Pode parecer clichê, mas para manter a progressiva por mais tempo é importante investir em um bom profissional que utilize produtos de primeira linha. Isso porque, se o cabeleireiro utilizar um produto ruim, ele vai sair muito mais rápido. E se um profissional ruim usar um bom produto, dificilmente conseguirá alcançar todo o potencial da escova.

Mesmo que o tratamento seja mais caro, pense que precisará repetir o procedimento com menos frequência. Então, além de não precisar refazer a progressiva em intervalos muito curtos, ainda vai poupar bastante dinheiro com tratamentos para recuperar seus fios dos danos causados pela química.

2. Evite lavar a cabeça com frequência para manter a progressiva por mais tempo

Qualquer procedimento químico tende a sensibilizar o cabelo e deixá-lo um pouco mais frágil e ressecado. E lavar o cabelo todos os dias pode agravar esse quadro. No caso da progressiva, é ainda mais importante que você não lave o cabelo todos os dias, pois o excesso de lavagem vai “retirando” o produto.

Assim, a cada vez que você lava, o efeito da escova diminui. Dessa forma, o cabelo volta ao natural mais rapidamente. Se você lavar a cabeça com shampoo todos os dias é provável que o cabelo fique ressecado e comece a ficar indomável bem mais cedo.

Caso exista a necessidade de lavar os fios com muita frequência, experimente adotar técnicas de lavagem sem shampoo. Elas limpam o cabelo sem agredir. Além disso, se for entrar no mar é interessante untar as madeixas com um pouco de óleo de coco ou argan antes do mergulho. O iodo presente no sal da água marinha enfraquece muito o efeito da escova.

3. Compre produtos específicos para cabelos com progressiva

Cuidar bem dos fios quimicamente tratados faz com que a progressiva fique bonita por muito mais tempo. Invista em produtos específicos para esse tipo de cabelo e procure hidratar e fazer reconstruções com regularidade, ainda que seja em casa.

É importante que os cosméticos para cabelos com química sejam mais suaves, hidratantes e ricos em nutrientes. Fuja das fórmulas antirresíduos ou para limpeza profunda. Caso não seja possível adquirir um kit completo, compre uma boa máscara e lave os cabelos com shampoo infantil.

Como vimos, o segredo para manter a progressiva por mais tempo é investir em um bom procedimento e tratar bastante dos fios. Leve para casa os cosméticos específicos para cabelos com química e realize hidratações regulares. Evite lavar a cabeça todos os dias e nunca durma com o cabelo molhado. Dessa forma, você garante madeixas lisinhas e saudáveis, sem precisar retocar a escova todo mês.

Já conhecia essas dicas? Confira os melhores produtos para manter a progressiva por mais tempo no site da Ibella Cosméticos.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.