3 penteados ideais para dias chuvosos

3 penteados ideais para dias chuvosos

Nada como um bom dia de chuva para ver aquele filme debaixo das cobertas. Só que, quando precisamos sair de casa, os problemas começam a aparecer, sobretudo com os nossos cabelos. Dias chuvosos trazem alta umidade e, consequentemente, o surgimento do frizz, sem falar no aumento do volume do cabelo.

Mas antes que o terror se instale, saiba que nem tudo está perdido. Alguns modelos de penteados podem ser a sua salvação! Confira as nossas 3 opções de penteados ideais para dias chuvosos e escolha o melhor para o seu cabelo.

  1. As tranças têm um charme incrível

As tranças estão em alta. Desde os modelos mais tradicionais àquelas mais elaboradas — que podem, até mesmo, ser usadas em eventos formais como os casamentos. Fique sabendo que as tranças são um dos principais exemplos de penteados ideais para dias chuvosos. Basicamente porque, quando usamos tranças, nossos cabelos ficam totalmente presos e controlados, o que é adequado para evitar o aumento do volume e o frizz.

Além disso, a trança é um arranjo versátil, que fica muito bem em todo tipo de cabelo, do liso ao cacheado. Se a trança for de raiz, é ainda melhor para evitar o frizz, uma vez que pode aparecer no topo da cabeça no lugar de ficar ao comprimento do cabelo. Essa opção também vale para quem tem os cabelos mais curtinhos, e fica muito charmosa se deixar só as pontinhas do cabelo soltas.

2. Os coques são penteados ideais para dias chuvosos

O coque é um penteado clássico, muito usado antigamente. Ele se disseminou e ganhou espaço, tornando-se um penteado elegante, versátil e muito bonito.

Portanto, é claro que seria uma bela opção entre os penteados ideais para dias chuvosos. Para falar a verdade, é possível transformar o rigor do coque em algo mais despojado. Basta não prender tanto os fios, e/ou deixar as pontas mais soltas.

3. Os rabos de cavalo são bem práticos de fazer e usar

Nada mais simples do que prender os cabelos em um rabo de cavalo. Com certeza, essa proposta foi o primeiro dos penteados ideais para dias chuvosos em que você pensou, certo? Mas não precisa ficar só naquele rabo de cavalo mais simples, é possível elaborar muito mais essa composição de cabelo.

Para deixar os fios do topo da cabeça no lugar, você poderá, por exemplo, usar uma tiara. Para que o resultado fique mais elegante, pode deixar uma mechinha e enrolar sobre o prendedor. Ou pode ainda fazer uma trancinha de raiz ao prender as madeixas.

Seja qual for o penteado que você escolher em um dia de chuva, para que o resultado seja ainda mais bonito, vale a pena investir em produtos finalizadores que ajudem a minimizar o aparecimento do frizz. Pomadas, gel, leave-in, todos eles podem ajudar você a modelar o cabelo e reduzir o volume devido à umidade.

Gostou das dicas que trouxemos no post? Veja todas as novidades seguindo a nossa página no  Instagram!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.