3 situações práticas da rotina para usar shampoo a seco

3 situações práticas da rotina para usar shampoo a seco

É muito provável que você já tenha sido pego de surpresa por um compromisso de última hora. Nesses casos, nem sempre dá tempo de lavar e arrumar os cabelos; e é exatamente nesses momentos que usar shampoo a seco pode ser a salvação!

Afinal, trata-se de um spray que você aplica diretamente sobre suas madeixas. Seus fios ficam soltinhos e cheirosos de maneira instantânea. Se você nunca usou o produto, vale a pena conferir 3 situações práticas que vão convencer você a comprar o seu agora mesmo.

1. Aprenda a usar shampoo a seco para sair com o cabelo lindo

Na correria do dia a dia, nem sempre temos o tempo necessário para lavar o cabelo antes de todos os compromissos, certo? Isso ocorre especialmente com quem tem fios oleosos ou pratica muitas atividades físicas. É impressionante como essa situação às vezes pode ser um transtorno!

Afinal, nada mais chato do que ter um compromisso logo cedo pela manhã e precisar acordar com horas de antecedência para cuidar dos cabelos. Ou recorrer a um rabo de cavalo de última hora para manter com o cabelo apresentável.

Nesses casos, o shampoo a seco é um ótimo recurso, ainda mais se os seus fios não estão muito sujos. Basta usar o spray alguns instantes antes de sair, pentear para espalhar o produto e pronto! Você terá cabelos lindos para encarar os desafios do dia.

2. Poupe um pouco seu cabelo do excesso de lavagens

Quem tem cabelos oleosos costuma trazer a necessidade de lavar os fios diariamente, e em alguns casos até duas vezes ao dia. No entanto, todo mundo sabe que o excesso de lavagens pode causar um efeito rebote e até agravar o problema! Sem contar que o uso exagerado de shampoos pode acabar danificando os cabelos.

Assim, usar shampoo a seco é uma solução para que você consiga espaçar um pouco as lavagens e manter os fios sempre em ordem e com aspecto de bem tratados. Você não mais vai precisar fazer uma higienização completa diariamente.

3. Crie volume e mais textura nos seus fios

Esse é um uso bastante interessante para seu shampoo a seco. Cabelos muito lisos ou pesados podem ficar minguados e sem graça, dando aquela sensação de estarem colados na cabeça e com pouco movimento.

No entanto, basta aplicar um pouco do spray na raiz, que os fios se tornam mais encorpados e com volume extra. Essa recomendação é ótima também para penteados rápidos, sobretudo se você não tem ou não quer usar um fixador. O ondulado do babyliss ganha também um ar praiano quando você recorre a esse truque. E o melhor é que não vai danificar os fios!

Sabe aqueles produtos superpráticos que salvam na hora das emergências? Então, com certeza esse é um deles. Você pode usar shampoo a seco para deixar os fios com aparência de limpos em um compromisso de última hora, criar volume e até mesmo finalizar penteados. Portanto, é sempre bom ter um à mão, em viagens ou naquele final de semana quando vai passar na casa de amigos.

Gostou dessas dicas para deixar os fios sempre em ordem? Então, continue com a gente e descubra 4 sinais que indicam que seus cabelos precisam de um tratamento completo.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.