4 alimentos que fazem bem para a pele

4 alimentos que fazem bem para a pele

Comer corretamente vai muito além de ficar de dieta. Mais que perder peso, esse é um hábito essencial para ter mais saúde, disposição e beleza. Afinal, há alimentos que fazem bem para a pele e que podem transformar a sua aparência.

Conhecer esses ingredientes é fundamental para começar a incluí-los em suas receitas. Desse jeito, você poderá aproveitar todas as suas propriedades e sentirá os resultados ao se olhar no espelho.

Ficou curiosa para saber o que consumir? Veja quais são 4 alimentos que fazem bem para a pele e desvende suas características!

1. As frutas cítricas ajudam a garantir uma aparência saudável

As frutas cítricas são ricas em vitamina C, que tem propriedades antioxidantes. Esses componentes auxiliam a combater os radicais livres, que são responsáveis pela degeneração das células. Portanto, esses alimentos ajudam a evitar rugas e o envelhecimento precoce.

Além disso, a vitamina é essencial para a formação do colágeno. Como ele é responsável pela firmeza e elasticidade da epiderme, esses são produtos indispensáveis para evitar a flacidez. Vale investir em morango, framboesa, mirtilo, amora, limão, laranja e acerola!

2. A cenoura ajuda a manter o bronzeado

A cenoura também está entre os alimentos que fazem bem para a pele. Ela é rica em ácido lipóico, bem como em vitamina A e em betacaroteno. Essa mistura protege as células contra os radicais livres e faz com que o rosto ganhe um ar revitalizado.

Para quem não abre mão de pegar um sol (nos horários certos!), ela ainda ajuda o bronzeado. Consumida com frequência, favorece a produção de melatonina e mantém a cor dourada por mais tempo.

Além de isso favorecer o visual, protege as células cutâneas contra os impactos prejudiciais dos raios solares.

3. Os peixes gordos estão entre os alimentos que fazem bem para a pele

Nem toda gordura é ruim. Na verdade, algumas ajudam o organismo a funcionar melhor e até oferecem funções adequadas. Os peixes gordos, como salmão e atum, são bons exemplos.

Entre as gorduras boas desses peixes, está o ômega 3. Ele ajuda a manter a densidade da pele, além de garantir a hidratação. Também é um aliado para combater inflamações, coceiras e até a acne. O toque fica mais liso e os poros se tornam desobstruídos.

4. A água não pode ser esquecida na dieta balanceada

Ao falar em alimentos que fazem bem para a pele, é comum logo pensar em ingredientes sólidos, como carnes, frutas e legumes. No entanto, tudo também depende de um líquido essencial: a água.

A ingestão de líquidos melhora a circulação e elimina as toxinas. Você consegue acabar com a retenção de líquidos, retira as impurezas e diminui o aspecto da celulite, por exemplo.

No rosto, a água causa impactos diversos, como o aumento da hidratação e a garantia de maciez e brilho. Por isso, beba de 2 a 3 litros de água, todos os dias, para melhorar a região.

Os alimentos que fazem bem para a pele devem ser consumidos junto a outros que também ajudam o seu corpo. Com uma alimentação balanceada, você vai notar como sua cútis ficará mais bonita e saudável!

Para ter outras dicas de beleza e autocuidado, curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.