4 cuidados com os cabelos durante o verão

4 cuidados com os cabelos durante o verão

As altas temperaturas são um convite para aproveitar muitas horas na praia ou na piscina. Por isso, no verão é comum que o cabelo sofra com os eventuais danos causados pelo sal, cloro e até mesmo o suor. Você sabe quais são os melhores cuidados com os cabelos durante o verão?

Embora você esteja se divertindo, algumas recomendações bem simples podem salvar seus fios. Pensando nisso, reunimos aqui 4 cuidados com os cabelos durante o verão para que ele continue bonito e saudável quando a estação terminar. Continue lendo e descubra!

1. Hidrate os fios com frequência

O sal e o cloro associados a muitas horas de exposição ao sol fazem com que seu cabelo perca água. Dessa forma, ele fica sem vida, as pontas ressecam e os fios começarão a quebrar. Como resultado, quando o verão termina, você tenta correr atrás do prejuízo, mas, em geral, acaba cortando o cabelo para eliminar os danos.

Para evitar que isso aconteça, procure hidratar seu cabelo com regularidade utilizando cremes e óleos naturais. Não é necessário gastar horas no salão para isso! Algumas máscaras necessitam de apenas alguns minutos para fazer efeito.

2. Aplique protetor solar especial para o cabelo

Não é só a sua pele que precisa de proteção contra o excesso de exposição aos raios de sol. Um dos cuidados com o cabelo durante o verão é o uso do protetor solar. Aposte em cremes e sprays com fator de proteção UV. Além de proteger contra o sol, eles ainda garantem outros benefícios.

Não se esqueça de reaplicar o protetor sempre que molhar os cabelos. Nesse sentido, os cuidados com os fios são os mesmos que você tem com a sua pele. Além de manter a hidratação, você protege a intensidade da cor, que tende a desbotar com a ação do sol.

3. Não use shampoo todos os dias

No verão é comum que você lave a cabeça com mais regularidade. Afinal, além dos banhos de mar e de piscina, as pessoas transpiram mais. No entanto, lavar a cabeça com shampoo todos os dias pode ressecar muito o cabelo.

Um dos melhores cuidados com os cabelos durante o verão pode ser a aquisição de produtos para fazer co-wash. Ou seja, lavar o cabelo com creme. No entanto, não são todos os produtos que você pode usar para esse fim. Nesse caso, o produto não deve trazer petrolatos e outras substâncias que deixem resíduos. Geralmente, os cremes usados para co-wash vêm com a indicação na embalagem.

A técnica é bem simples: basta aplicar o creme em todo o comprimento do fio e esfregar o couro cabeludo como se fosse um shampoo. Então, é só enxaguar, e estará pronto.

4. Evite químicas pesadas

Talvez pareça tentador fazer aquelas luzes douradas de surfista para chegar arrasando na praia. Entretanto, no verão é bom evitar procedimentos que danifiquem os fios. A descoloração, por exemplo, além de ressecar muito, faz com que o cabelo fique poroso.

Isso tudo associado ao sol e ao sal do mar pode causar um resultado desastroso. Se deseja descolorir o cabelo, faça o procedimento bem antes da temporada de calor. Dessa forma, você consegue tratar e deixar os fios mais fortes para aguentar as agressões da estação.

Alguns cuidados com os cabelos durante o verão contribuem para a saúde dos fios e evitam que você passe o outono inteirinho tentando recuperar os danos. Além disso, essas atitudes preventivas certamente farão com que você economize bastante dinheiro com o salão nos meses seguintes.

Pronta para aproveitar essa estação deliciosa? Compartilhe esse post nas suas redes sociais e aproveite para seguir nossa página no Facebook!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.