4 cuidados diários para cabelos naturais

4 cuidados diários para cabelos naturais

Um número maior de pessoas tem optado por abandonar as escovas progressivas e demais tratamentos químicos para assumir seus cabelos naturais. No entanto, como não há nada para mantê-los alinhados e mais comportados, é importante ter alguns cuidados extras para que fiquem sempre bonitos.

Se você quer ter cabelos naturais bem cuidados e domados, esse post poderá lhe ajudar bastante. Reunimos aqui 4 dicas valiosas que vão mudar a aparência dos seus fios de uma vez por todas. Continue lendo e adote-as o quanto antes!

1. Lave com água morna ou fria

Por mais que um banho bem quente seja delicioso, as altas temperaturas fazem muito mal para a saúde dos seus cabelos. A água quente retira toda a oleosidade natural do cabelo e faz com que ele fique ressecado e sem vida. Assim, na hora de lavar os cabelos, procure deixar a temperatura o mais baixa possível. Ou pelo menos faça o último enxágue com água fria. Isso vai selar as cutículas e dar brilho.

2. Use produtos adequados para o seu tipo de cabelo

Outra dica muito importante para manter cabelos naturais sempre bonitos é apostar em produtos específicos para os seus fios. Isso inclui um bom condicionador, shampoo, máscara e leave-in para finalizar.

Uma sugestão bem legal é apostar no cronograma capilar. Ele faz parte do programa de transição da progressiva para os cachos e consiste em um calendário de hidratações, nutrições e reconstruções para recuperar cabelos danificados e deixá-los sempre macios e brilhosos.

3. Seque os cabelos antes de dormir

Se o único horário que você tem para cuidar dos cabelos é à noite, é muito importante secá-los antes de ir para a cama. Além do fato de que dormir com os fios molhados faz mal à saúde, com certeza eles vão acordar amassados e impossíveis de domar. Assim, aplique um protetor térmico e seque os cabelos antes de ir se deitar.

Você pode ainda acrescentar e valorizar a textura dos fios por meio de penteados como tranças e coques. Para isso, prenda o cabelo antes de ir para a cama e solte-o pela manhã. Uma ideia é dividir o cabelo ao meio e prender em rolinhos frouxos nas laterais da cabeça ou então em uma única trança solta.

4. Aprenda a modelar cabelos naturais

A forma com que você penteia e seca os cabelos naturais faz toda a diferença no resultado. Normalmente, o mais interessante é usar um creme de pentear e desembaraçar os fios no banho. Fazer o processo quando os fios estão secos pode deixar o cabelo armado. Entretanto, lembre-se de começar o processo com os dedos ou um pente largo, sempre com delicadeza fazendo movimentos das pontas para o comprimento. Na hora de secar, evite usar escovas que esticam os fios e aposte em difusores e mousses para realizar o processo de secagem sem perder a forma das ondas ou cachos.

Os cabelos naturais são bem simples de cuidar. Use produtos de qualidade e adequados aos seus fios. Realize hidratações regulares, finalize sempre com um bom produto sem enxágue e não durma com a cabeça molhada. Na hora de pentear, seja cuidadosa e comece sempre das pontas para a raiz. Seque com cuidado, usando um difusor para não perder o formato, e aproveite a liberdade de ser quem você é!

E então, gostou das dicas sobre cuidados diários para seus cabelos? Continue com a gente e descubra qual corte combina melhor com seu formato de rosto.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.