4 dicas de como deixar o cabelo brilhoso

4 dicas de como deixar o cabelo brilhoso

Um cabelo brilhoso é aquele que chama a atenção de longe, que mais parece ter saído de um comercial ou que só existe em capa de revista. Mas saiba que isso não é verdade! É possível sim ter um cabelo com brilho natural para espalhar beleza por aí.

Não sabe o que fazer? Para descobrir como deixar o cabelo brilhoso com dicas rápidas e práticas, confira as ideias que reunimos aqui no post!

1. Lave os cabelos com água fria

A primeira dica de como deixar o cabelo brilhoso é lavar as madeixas com água fria. Isso porque, ao lavar os cabelos com água quente, as cutículas se abrem — o que deixa os fios mais sensíveis. Os fios sensibilizados perdem em hidratação, e o resultado é um cabelo sem vida, opaco e com tendência a quebra.

A água morna ou quente também ajuda a cor desbotar mais rápido, um problema para quem tem os cabelos coloridos. Portanto, sempre que puder, prefira lavar os cabelos com água com temperatura baixa. Mesmo que seja só um jato ao fim do banho para fechar as cutículas dos fios.

  1. Use o protetor térmico para deixar o cabelo brilhoso

O excesso do uso do secador e da chapinha pode prejudicar os cabelos, exatamente devido ao calor, que resseca os fios. A solução para quem usa secador e chapinha é utilizar um protetor térmico antes!

O protetor térmico cria uma espécie de película ao redor dos fios, que mantém a hidratação e ainda permite que as cutículas continuem fechadas. O protetor também pode contar substâncias importantes para a nutrição dos cabelos — um ganho duplo, não é?

3. Passe um finalizador para o seu tipo de cabelo

Óleos finalizadores garantem não só nutrição aos fios, mas também muito mais brilho! Mesmo no caso de fios oleosos na raiz ou cabelos lisos. O finalizador protege os fios das ações do vento, sol e chuva (ou seja, as ações externas que, inevitavelmente, atingem os nossos cabelos).

Para as cacheadas, a dica é investir em um bom creme de pentear. Já quem tem os cabelos lisos ou ondulados pode optar pelo leave-in leve para não deixar os fios densos. Você observará como o brilho e a maciez do seu cabelo aumentará!

4. Não friccione o cabelo com a toalha

É comum exagerar um pouco na hora de enxugar os cabelos com a toalha após o banho. Se você tem esse hábito, é melhor rever seus conceitos! O ato de friccionar a toalha vorazmente na cabeça pode, além de despertar o tão temido frizz, contribuir para a queda e a quebra dos fios, fatores que comprometem a saúde dos cabelos.

Logo, o brilho também será bastante prejudicado. A melhor solução é espremer o excesso de água (com ajuda da toalha, mas sem fazer força) e deixar o cabelo secar naturalmente depois.

Agora que você já sabe como deixar o cabelo brilhoso, é hora de aplicar essas dicas na sua rotina e arrasar com as madeixas lindas e cheias de vida.

Se você gostou das dicas desse post, o que acha de saber quais são os 4 sinais de que seus cabelos precisam de um tratamento completo?

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.