4 dicas de como usar fixadores de cabelo

4 dicas de como usar fixadores de cabelo

Imagine fazer um belíssimo penteado para ir a alguma festa ou evento e ele se desmanchar. Chato, não é? Por isso, é sempre recomendado usar um fixador de cabelo para manter o penteado.

Saber como usar o fixador de cabelo ajudará você a obter resultados muito mais satisfatórios e eficazes. Hoje, as fórmulas dos produtos são bem mais leves, evitando que o cabelo fique com aspecto duro ou sem movimento.

Para ajudar a aproveitar ao máximo dos poderes desse finalizador, preparamos 4 dicas de como utilizá-los da melhor forma. Confira!

1. Pense na quantidade e distância de aplicação do fixador

Por incrível que pareça, dependendo da quantidade e também da distância de aplicação, o resultado e as texturas podem ser diferentes. Quanto menor à distância de aplicação e maior a quantidade, o cabelo ganhará mais brilho e mais memória. Por outro lado, quanto mais longe e menor a quantidade, o efeito causado será mais natural e ameno.

Ficar atento aos graus de fixação também é importante. Os mais comuns são o leve, médio, forte e extraforte. Para escolher é só avaliar o tempo e o aspecto que você deseja na textura dos fios de cabelo.

2. Faça movimentos circulares com o bico do spray

Na hora de aplicar o fixador de cabelo não aponte para um único ponto. O ideal para fixar os penteados é fazer movimentos circulares com o produto. Dessa forma, seu penteado fica no lugar o dia inteiro, sem deixar os cabelos duros e com aspecto esbranquiçado.

Lembrando que para a melhor fixação do penteado os cabelos devem estar secos e, de preferência, escovados. O que possibilita a distribuição uniforme do produto.

3. Não borrife perto demais do cabelo

O fixador de cabelos tem propriedades específicas para fixar os fios. Esses componentes podem ressecar os fios. Por isso, na hora da aplicação, para evitar deixar o cabelo e os fios  ressecados, borrife o spray a 15 centímetros de distância dos cabelos. Isso evitará o ressecamento e protegerá o couro cabeludo.

Depois de arrasar na festa, aproveite para investir em uma boa hidratação. Assim, você garante cabelos saudáveis e lindos para os próximos penteados.

4. Use o fixador de cabelo para dar efeitos diferentes

Quer dar um pouco mais de volume às madeixas? A dica é levantar a raiz com a ajuda de uma escova e aplicar o fixador apenas na região. Funciona super para criar topetes e deixar o visual ainda mais marcante.

Para tranças e coques o ideal é aplicar o fixador de cabelo em todo o comprimento, antes de iniciar o penteado. Assim, sua trança ficará mais firme e durará por muito mais tempo.

Ficou horas fazendo cachos com babyliss e eles desmancharam? Para evitar esse caso, é indicado aplicar o spray mecha por mecha, logo após o uso do aparelho. Garantimos que seus cachos não vão se desfazer.

Ao se aprender como usar o fixador de cabelo, você se torna capaz de estruturar melhor os penteados. Dá para usá-lo no dia a dia, para corrigir um cabelo frizzado e naqueles dias que queremos que o visual dure a noite toda. Dando aquele toque diferenciado no cabelo e conferindo maior elegância e sofisticação à sua aparência.

Gostou das dicas? Assine a newsletter da Ibella e fique por dentro de muitos outros conteúdos para manter as madeixas lindas.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.