4 sinais de que seus cabelos precisam de um tratamento completo

4 sinais de que seus cabelos precisam de um tratamento completo

Você sabia que as suas madeixas perdem nutrientes todos os dias? Mesmo que você não aplique nenhum tipo de química nos cabelos? Pois é! O cabelo dá alguns sinais de que precisa de mais cuidados, portanto, vale a pena observar de forma atenta alguns sinais que as madeixas dão.

Mas então, que sinais são esses? Como saber que os cabelos precisam de um tratamento completo? Continue a leitura deste texto, que a gente explica rapidinho!

1. Se os cabelos estão opacos e sem brilho

Um dos primeiros sinais de que os seus cabelos precisam de um tratamento completo é a falta de brilho. Um cabelo saudável e bem tratado costuma ser viçoso, tem aquele brilho natural (e não devido ao excesso de oleosidade) que chama a atenção.

Se o seu cabelo não está assim — mas, pelo contrário, está opaco e com a cor feia — é hora de cuidar dos seus fios. Vale investir em hidratação, nutrição e, possivelmente, na reconstrução capilar.

2. Quando os cabelos embaraçam com facilidade

Outro sinal de que talvez seja a hora de dar um tratamento completo nas madeixas é quando elas estão embaraçando com facilidade. Bastou um ventinho e pronto! Os fios estão embaraçados e cheios de nós? Tratamento neles!

Isso acontece porque o cabelo fica menos macio, com aspecto de ressecamento e com as pontas, digamos, “eletrizadas”. Logo, é mais fácil se emaranhar todo! Comece por uma hidratação e verá uma boa melhora nesse problema.

3. Caso os cabelos se mostrem porosos

Fios muito porosos indicam a perda de água e nutrientes, provavelmente, nesse estado, as cutículas do cabelo estão muito abertas. E quando as cutículas estão assim, além de perder água e nutrientes, os cabelos exibem maior dificuldade em absorver os tratamentos recebidos.

Ou seja, nada de medidas paliativas, é hora de investir em um tratamento completo. A reconstrução capilar sela as cutículas e restaura a saúde dos fios acabando com a porosidade e o ressecamento.

4. Quando o frizz aparece e o cabelo fica desalinhado

O frizz é um dos problemas mais temidos nos cabelos e, caso você não saiba, ele pode indicar a necessidade de um tratamento mais profundo. Quando os cabelos ficam desalinhados e com aqueles “arrepiados” chatos, que mais parecem que você tomou um choque, é sinal de que os fios requerem uma adequada nutrição.

Nutrir o cabelo é dar a ele a chamada reposição lipídica; com isso, você equilibrará a oleosidade natural e as vitaminas necessárias para o seu cabelo crescer forte e bonito.

Se você der atenção a esses 4 sinais, ficará mais fácil procurar uma solução que melhore bastante a situação de seus fios. Você voltará a arrasar com um cabelo saudável e maravilhoso!

Outra sugestão importante e que ajudará você a saber qual tipo de tratamento completo o seu cabelo deve receber é ir ao salão de beleza e deixar que um profissional avalie as suas madeixas. Assim, você conhecerá melhor o seu cabelo e saberá a verdadeira estrutura dos seus fios.

Já que estamos falando sobre tratamentos e proteção para os fios, o que acha de continuar a leitura e saber como usar protetor térmico para cabelos?

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.