5 penteados que você não pode deixar de aprender

5 penteados que você não pode deixar de aprender

Muitas vezes, saímos de cabelo solto simplesmente por preguiça de fazer algo diferente. Em um dia corrido e repleto de compromissos, é fácil pensar que isso toma muito tempo, mas não é bem assim! Existem alguns penteados que você consegue fazer em casa e em poucos minutos. E o melhor: se encaixam em diversas ocasiões, mesmo naquelas que exigem um toque a mais de sofisticação.

Quer conhecer algumas opções que você não pode deixar de aprender?  Este artigo pode ajudar. Confira nossas sugestões!

1. Coque torcidinho é um dos penteados belíssimos

Para dias mais quentes, esta é uma das melhores opções de penteados. Basta pentear os cabelos, dividi-los em duas partes, cruzá-las e enrolar as mechas em formato de coque. Se necessário, prenda com grampos ocultos.

Pode ser mais apertadinho, para ficar elegante, ou mais frouxo, para dar um ar despojado ao look. Versátil, fica perfeito para um dia repleto de tarefas ou para uma tarde de compras no shopping.

2. Meio preso e com tranças

Se você não curte prender totalmente o cabelo, uma boa opção é usá-lo apenas com uma parte presa. Porém, fuja da tradicional presilha ou “piranha”, que nem sempre traz qualquer glamour a esse penteado.

Inovar é preciso! Portanto, nas duas mechas separadas para prender atrás da cabeça, faça tranças que podem ser mais finas ou mais grossas. Prenda perto da nuca com grampos ocultos, como se fosse uma tiara ou coroa.

3. Rabo de cavalo duplo

Com certeza, o rabo de cavalo é um dos penteados mais simples e populares. Mas até mesmo ele pode ser feito de maneira diferente para ganhar um novo aspecto.

Em vez de fazer somente um rabo de cavalo, divida seu cabelo. Prenda um mais em cima, no meio da cabeça, e o outro mais embaixo, porém com certa proximidade. Depois, deixe que a mecha presa por cima caia sobre a debaixo. Pronto! Além de ganhar um cabelo mais volumoso, esse penteado aumenta o comprimento de seus fios.

4. Beach Waves

Tem o cabelo liso demais? Aqui está a solução mais prática para mudar e trazer um ar descontraído para seu visual. Faça tranças de largura mediana em várias mechas de seu cabelo, ou, se preferir, enrole-as.

Depois, use a prancha na temperatura adequada por cima. Faça isso duas ou três vezes, sem se demorar com o equipamento para não queimar seu cabelo. Ao soltar as mechas, você terá ondas leves, com ar praiano, as famosas “beach waves“.

5. Trança invertida

Caso você tenha habilidade em fazer tranças, essa é uma alternativa muito diferente e que pode ser finalizada de duas formas. Diferentemente de trançar seu cabelo da maneira tradicional, incline a cabeça para frente e faça o penteado do lado inverso, a partir da nuca, em direção às pontas do cabelo.

Ao chegar ao topo da cabeça, é só decidir se você pretende terminar com um coque ou com um rabo de cavalo. O primeiro é perfeito para situações mais chiques, enquanto o segundo te deixa pronta para momentos mais divertidos.

Viu só como é fácil soltar a imaginação e investir em diferentes penteados? Se você gostou dessas dicas e quer acessar outras mais, basta curtir nossa página no Facebook e acompanhar as novidades.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.