5 vantagens de alisar os cabelos com selagem térmica

5 vantagens de alisar os cabelos com selagem térmica

Quem pensa em alisar os cabelos está sempre procurando técnicas mais práticas e que não agridam tanto os fios. A técnica de selagem térmica é uma das que fazem mais sucesso nos salões de beleza. Você sabe que procedimento é esse? Quer conhecer as 5 vantagens de alisar os cabelos com selagem térmica? Então continue a leitura desse artigo!

1. Uma opção de alisamento sem química

A primeira das vantagens e que faz muita gente optar pela selagem térmica é a chance de alisar os cabelos sem usar químicas que agridem os cabelos. Isso mesmo! A selagem térmica é uma técnica que faz uso da queratina, colágeno ou silicone e é voltada para a reconstrução dos fios.

O tratamento sela as cutículas dos cabelos, e a consequência é a redução do volume e do frizz. Primeiro, o cabelo é lavado com um shampoo de limpeza profunda; em seguida, a queratina é aplicada. Para finalizar, é hora de selar as cutículas com o calor, o que pode ser feito com o uso de chapinha ou de escova com secador.

2. Entrega mais brilho e maciez aos cabelos

Selando as pontas dos cabelos e reconstruindo os fios desde a raiz, o resultado só pode ser positivo e poderoso, não é mesmo? Exatamente!

Outra das vantagens da selagem técnica é que ela devolve o brilho e a maciez aos cabelos anteriormente danificados e ainda ajuda a alinhar melhor os fios. Garantindo mais movimento e beleza as madeixas.

3. A selagem térmica combate o ressecamento

Nada pior que alisar os cabelos e acabar com aquele aspecto estático que, por vezes, o excesso de química deixa. Escovas progressivas, luzes, colorações e demais procedimentos podem realmente acabar com o seu cabelo!

Já a selagem térmica vem para reestruturar as madeixas, combatendo os efeitos negativos, como o ressecamento.

4. Alisamento com nutrição profunda

Para quem achava que alisar e nutrir os cabelos eram coisas opostas, é hora de rever os conceitos. A selagem térmica repõe os nutrientes dos fios de maneira bem profunda.

Ou seja, enquanto você cuida do aspecto do cabelo, a selagem cuida para que ele fique mais saudável e bonito. É a combinação ideal!

5. Os resultados duram cerca de dois meses

O tratamento garante que a selagem térmica dure nos cabelos por cerca de dois meses. Para que isso seja potencializado, vale investir em linhas de tratamento de shampoo e condicionador para o controle dos fios e nutrição dos cabelos.

Por essa razão, não é necessário fazer a selagem térmica com tanta frequência. Assim, o excesso da queratina não prejudicará os seus fios!

Essas foram as cinco razões poderosas para optar pela selagem térmica. Essa é uma ótima opção para quem quer cabelos lisos e bonitos, sem danificar os fios e, sem perder o movimento das madeixas. É hora de correr para o salão e se jogar nesse procedimento incrível!

Curtiu as dicas do nosso post? Para ficar por dentro de outras sugestões interessantes como essas, siga a iBella Cosméticos no Facebook.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.