Aprenda a desmatizar o cabelo usando desamareladores

Aprenda a desmatizar o cabelo usando desamareladores

Toda pessoa que tem cabelo loiro, seja por completo, seja por luzes ou mechas, sabe muito bem que, passado algum tempo, o tom começa a amarelar. Dessa forma, para manter a cor bonita, é preciso saber desmatizar o cabelo. Isso pode ser feito com alguns produtos específicos, como máscara, shampoos e condicionadores desamareladores.

No decorrer deste artigo, explicaremos como desmatizar o loiro com a ajuda de produtos desamareladores, para deixar suas madeixas loiras sempre lindas.

Quais as diferenças entre desmatizadores e desamareladores?

É importante esclarecer as diferenças entre desmatizadores e desamareladores. Afinal, a confusão entre esses dois elementos pode resultar na compra errada do produto para revitalizar o loiro do seu cabelo.

Diante disso, vale esclarecer no que consiste cada um:

Desmatizadores

O intuito principal de um desmatizador é neutralizar uma cor indesejada nas madeixas. Geralmente, eles são encontrados na forma de tonalizantes. Sua funcionalidade é, dentre outras coisas, tirar o esverdeado do cabelo loiro em determinadas ocasiões.

Ademais, sua ação é mais imediata e a aplicação é única. Contudo, por conta dessa ação expressa, eles ressecam ligeiramente o cabelo, a nível superficial.

Desamareladores

Os desamareladores são aplicados para retirar ou ao menos amenizar tons amarelos dos fios. Normalmente, eles são encontrados na forma de máscaras para o cabelo ou shampoos.

Além disso, a máscara ou shampoo podem ser aplicados em casa. O que facilita o processo.

Como desmatizar o cabelo utilizando desamareladores?

Agora que você já entendeu a diferença entre os dois termos, você já está pronta para cuidar das suas madeixas. O primeiro passo é escolher o desamarelador adequado. É preciso pesquisar bastante para selecionar e comprar o desamarelador certo para o seu tipo e tom de cabelo. Deve-se investir em um produto de boa qualidade, afinal, é importante tirar o tom amarelado sem ressecar os fios.

Na hora de aplicar, você deve separar o cabelo por mechas. Logo depois, é preciso aplicar o desamarelador nas pontas e espalhá-lo na direção da raiz. Em seguida, é só massagear e aguardar o tempo indicado pelo fabricante. Enxágue o produto, lave o cabelo normalmente, com os produtos de costume.

Desmatizar o cabelo com o auxílio de desamareladores é uma forma de manter a cor sempre bonita, livrando-se daquele aspecto amarelado tão indesejado. Contudo, deve-se sempre fazer o teste de mecha antes, evitando assim um corte químico, ou seja, a quebra dos fios por conta da química forte.

Gostou do artigo? No site da IBella Cosméticos você encontra os melhores desamareladores do mercado, compre o seu e recupere o loiro dos seus cabelos!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.