Cabelos cacheados: como cuidar

Cabelos cacheados: como cuidar

Os cachos estão em alta! E justamente por isso é conveniente saber como cuidar deles. Cabelos cacheados precisam de cuidados especiais para se manterem saudáveis e, claro, bonitos. Ninguém disse que seria fácil, não é? Porém, pode ser mais simples do que se imagina.

Foi pensando nisso que listamos algumas boas dicas para você saber como cuidar dos seus cabelos cacheados e arrasar por aí com suas ondas incríveis! Continue a leitura desse post e saiba tudo!

Atente para os cuidados ao pentear os cachos

Pentear um cabelo cacheado de “qualquer jeito” certamente estragará a fibra do seu cabelo, pode deixá-lo armado e ainda quebradiço. Abra mão do uso da escova: para desembaraçar os cabelos cacheados o mais indicado é o uso de um pente ou dos seus próprios dedos. É a melhor maneira de preservar a forma dos cachos, sabia?

Sempre comece penteando os cachos de baixo para cima. Assim fica mais fácil de retirar os nós que aparecem nas pontas. Só após essa etapa passe para a parte de cima da cabeça.

Tenha cuidado na hora de lavar os cabelos cacheados

O “banho” começa antes de entrar no chuveiro. Aplique um creme de hidratação profunda nos fios e cubra tudo com uma touca. Tome banho normalmente, sem mexer no cabelo. Se a água for quente, o vapor ajudará no processo de hidratação.

Remova a touca e aplique uma pequena quantidade de shampoo sem sal. O condicionador pode fazer parte da limpeza. Portanto, pode misturar uma boa quantidade com o seu shampoo. Aplique essa mistura no topo da cabeça e massageie todo o couro cabeludo. Lembre-se de que a raiz é a área mais oleosa, por isso é importante cuidar bem dessa parte na lavagem. Em seguida, massageie o comprimento e as pontas do cabelo.

Se o seu cabelo for muito seco pode evitar o uso frequente do shampoo. Dessa forma, com um bom condicionador o cabelo não ficará com volume excessivo, ou seja, muito armado.

Previna o frizz na hora de remover a água dos cabelos

Deixe a toalha de lado nesse processo. Prefira remover o excesso de água ao fim do banho com uma camiseta macia. Assim o seu cabelo ficará livre de frizz e também não estará bagunçado. A maciez do tecido de uma camiseta ajuda a suavizar os cachos.

Passe um leave-in com creme de hidratação para modelar e deixe que seque normalmente.

Antes de dormir separe os cabelos em mechas

Quem tem pânico de “organizar” os cabelos quando acorda precisa cuidar bem deles antes de ir se deitar. Para evitar o frizz e manter os cachos modelados, separe o seu cabelo em mechas. Em seguida, torça essas mechas e as prenda antes de deitar. Quando acordar terá belos fios cheios de ondulações perfeitas!

Evite lavar os cabelos em dias de chuva

Em dias chuvosos a umidade aumenta, e isso pode não ser nada bom para quem apresenta cabelos cacheados. Uma boa dica é evitar a lavagem em dias de chuva. Dessa forma, você ainda impede o aparecimento do frizz (que é causado pela umidade).

Se realmente precisar lavá-los nesses dias, use a mistura do creme de hidratação com o leave-in.

Seguindo todas essas dicas os seus cabelos cacheados estarão muito bem cuidados!

Gostou das dicas do post? Então curta a iBella Cosméticos em sua página do Facebook!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.