Cabelos tingidos: saiba como manter a cor viva

Cabelos tingidos: saiba como manter a cor viva

Para dar uma repaginada no visual, pintar os cabelos é sempre uma proposta muito interessante. Afinal, nada melhor do que mudar a cor dos fios para ficar com a aparência renovada, não é mesmo? Entretanto, quem opta por ter cabelos tingidos costuma sofrer com o desbotamento e as visitas frequentes ao salão.

A boa notícia é que alguns cuidados simples podem fazer a cor durar por muito mais tempo. Para saber que cuidados são esses é só seguir com a leitura. Vamos contar para você os segredos dos especialistas para cuidar dos cabelos tingidos.

Fuja da água quente

Lavar o cabelo em água quente nunca é benéfico para os fios, e a situação se agrava bastante no caso dos cabelos tingidos. A temperatura elevada abre as cutículas e faz com que as madeixas percam água e nutrientes, incluindo os pigmentos da tintura.

Com isso, além do ressecamento, a cor desbota muito mais rapidamente. Com as lavagens, os fios vão ficando sem vida e opacos. No caso dos tons avermelhados, a situação é ainda pior, pois o resultado pode ser uma aparência manchada. Para evitar que isso aconteça, opte sempre por lavar os cabelos em água morna ou fria.

Proteja seus fios do sol

É provável que você já tenha notado o efeito que o sol tem sobre as cores em vários tipos de objetos. Nos cabelos não é diferente, se não protegidos eles ficarão ressecados e perderão a cor mais facilmente. Isso ocorre porque os raios solares estimulam um fenômeno chamado fotodegradação. Isso quer dizer que os raios UV rompem as ligações entre as moléculas dos pigmentos e fazem com que a tonalidade dos fios desbote.

O mesmo ocorre com os cabelos tingidos. Por isso, quando você for se expor ao sol é importante aplicar um leave-in com proteção contra os raios UV. Tenha em mente que esse cuidado deve ser observado todas as vezes em que você sair de casa. Seja para se bronzear na praia ou caminhar pelas ruas da cidade.

Mantenha os cabelos tingidos sempre bem cuidados

Outra dica muito importante para garantir a saúde dos cabelos com coloração são os tratamentos diários. Invista em bons produtos específicos para o tom dos seus cabelos e procure fazer hidratações com regularidade. Quanto mais bem tratado ele estiver, mais tempo vai manter a cor.

Durante a lavagem, evite exagerar no shampoo e fuja das versões antirresíduos. Esses produtos foram elaborados para limpar e remover as impurezas, o que inclui os pigmentos da sua coloração. Caso você precise lavar os fios todos os dias, aposte em um creme para cowash e deixe para usar o shampoo no máximo três vezes na semana.

Com esses cuidados, seus cabelos tingidos manterão a cor intensa e reluzente por muito mais tempo. Lembre-se de que as tinturas, especialmente aquelas que implicam na descoloração, sempre fragilizam bastante o cabelo. Por isso, você precisa tratar dos fios com carinho, para que permaneçam bonitos por mais tempo. Não adianta ter uma cor incrível, se a aparência do cabelo for ressecada e sem vida, não é mesmo?

E você, está preparada para a próxima mudança? Assine nossa newsletter e receba muitas dicas para manter seus cabelos sempre incríveis.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.