Como cuidar da sua pele nesse verão

Como cuidar da sua pele nesse verão

O verão é uma das épocas mais deliciosas do ano. Afinal, muita gente entra de férias e busca passar os dias mais quentes relaxando na praia, piscina ou cachoeira. Mas vale a pena frisar que é também nessa época que o risco de infecções na pele e queimaduras solares aumenta, por isso é muito importante cuidar da sua pele no verão!

Para evitar que um delicioso final de semana ao sol se transforme em um verdadeiro desastre, é importante tomar alguns cuidados especiais. Por isso, nesse post vamos ensinar você a cuidar da sua pele no verão. Assim, sua viagem ficará repleta apenas de lembranças maravilhosas. Continue lendo e aproveite as dicas!

Não descuide do protetor solar

Você já deve estar cansado de ouvir essa dica. Entretanto, quando estamos envolvidos com atividades prazerosas, é muito comum descuidar do uso adequado do protetor solar. Esse erro pode causar sérias consequências. O excesso de exposição aos raios do sol sem a devida proteção pode trazer queimaduras mais graves e insolação.

Vale lembrar que a queimadura solar é como qualquer outro tipo de queimadura. Ela danifica sua derme, causando ardência e escamação. Em casos mais graves, podem surgir bolhas e febre. Além disso, a exposição exagerada causa envelhecimento precoce e manchas sobre a pele. Não deixe de reaplicar o protetor depois de algumas horas, principalmente se for muitas vezes na água.

Use cremes hidratantes para cuidar da sua pele no verão

Durante essa época do ano, costumamos passar muito tempo fora de casa, nos expomos ao sol e suamos bastante. Por essa razão é comum esquecer de passar cremes e óleos hidratantes. No entanto, por ficar mais exposta, nossa pele passa por muitas agressões e precisa de cuidados diários.

Independentemente do calor, não deixe de hidratar sua pele. Procure um creme mais leve ou óleo natural para combater o ressecamento, especialmente nos joelhos, cotovelos e pés. Caso tenha abusado da exposição aos raios solares, utilize um produto pós-sol depois do banho e hidrate o corpo todo. O óleo de coco é uma ótima opção. Passe bastante durante o banho e depois enxágue.

Evite os horários de pico do sol

Por mais legal que esteja sendo o seu dia, evite se expor ao sol entre as 10 horas e as 15 horas. É nesse horário que o sol está mais quente e mais prejudicial. Portanto, mesmo que você esteja passando o dia na praia ou no clube, procure se abrigar um pouco ao longo desse período. Aposte no chapéu e no guarda-sol, especialmente aqueles com proteção UV.

Se estiver fazendo uma trilha ou praticando esportes, invista nas roupas com proteção. Há vários tipos de camisas, saídas de praia e outros acessórios que irão te ajudar a manter a pele a salvo das agressões.

Não passe muito tempo com a roupa molhada

A combinação “calor e umidade” traz os elementos mais propícios para a proliferação de fungos e bactérias. Por esse motivo, é importante cuidar da sua pele no verão evitando passar muito tempo com a roupa molhada. Esse hábito pode gerar micoses e outras doenças de pele.

Procure levar sempre uma peça de roupa seca e troque depois de finalizar as atividades aquáticas. Antes de seguir para tomar um sorvete, almoçar ou emendar em um barzinho, procure tomar uma ducha de água doce e se secar. O sal do mar e o cloro das piscinas são muito prejudiciais à saúde da sua pele.

Cuidar da sua pele no verão evita transtornos como ardência, escamação, micoses e outros desconfortos. Use protetor solar, evite os horários de pico do sol e beba bastante água.

A hidratação ocorre principalmente de dentro para fora. Ainda que você goste de se bronzear, deve ficar atenta a esses cuidados. Afinal, não adianta se queimar muito em um único dia e ver seu lindo bronzeado ficar todo manchado em pouco tempo por causa da escamação da pele, não é mesmo?

Se você gostou desse texto, compartilhe-o nas suas redes sociais e ajude outras pessoas se protegerem cuidando bem da pele nesse verão. Aproveite para seguir nossa página do Facebook!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.