Como cuidar dos cabelos após entrar na piscina?

Como cuidar dos cabelos após entrar na piscina?

O verão está chegando e com ele a temporada deliciosa de praia e piscina! Sim, é um ótimo momento para relaxar e curtir um bronzeado. Mas se você não tomar alguns bons cuidados, seus cabelos podem sofrer péssimas consequências!

Quer saber como cuidar dos cabelos direitinho após entrar na piscina e não deixar que o cloro e outros aditivos estraguem o seu cabelo? Então, dê uma lida aqui no post que contaremos todos os segredos!

Priorize uma limpeza profunda nos fios após entrar na piscina

A primeira medida para cuidar dos cabelos após entrar na piscina é uma limpeza profunda nos seus fios. Se você abusou da água da piscina (ou mesmo da água do mar), lave as madeixas com um shampoo antirresíduos. Só esse tipo de produto será capaz de remover com excelência as impurezas e demais substâncias que podem ser prejudiciais para os cabelos (como o cloro e a grande quantidade de sal).

O shampoo antirresíduos não deve ser usado em excesso, viu? Ele pode ressecar os cabelos! Então use-o apenas uma vez na semana. Se o seu cabelo já for seco ou você observar o ressecamento, use-o apenas a cada 15 dias.

Aposte nas máscaras de hidratação recomendadas para seu perfil

Outro passo que deve ser feito imediatamente após a piscina é o uso das máscaras de hidratação. Com elas você poderá evitar problemas desagradáveis nas madeixas, como as pontas duplas e o ressecamento.

Existem diversas máscaras de hidratação no mercado e, algumas delas, têm efeito em apenas 10 minutos. Procure a mais indicada para o seu tipo de cabelo e lembre-se: aplique-a sempre longe da raiz, a fim de evitar o excesso de oleosidade.

Use óleos vegetais para cuidar dos cabelos

Outra dica interessante após entrar na piscina é o uso dos óleos vegetais. A chamada umectação capilar é uma medida muito aconselhada, sobretudo para os cabelos secos ou com tendência forte ao ressecamento, como os crespos ou cacheados.

Passados alguns dias após o período de piscina e sol, aplique óleos vegetais antes da lavagem do seu cabelo (o óleo de coco costuma ser o mais recomendado). Verifique as indicações de uso do produto escolhido e prossiga com a lavagem do seu cabelo normalmente.

Tome algumas duchas sempre que sair da piscina

Se você pretende passar o dia todo à beira da piscina, uma dica interessante é tomar duchas sempre que sair da água. Isso ajudará a remover o excesso de cloro que fica nos cabelos. Assim, os cabelos não serão tão agredidos por muito tempo.

Lembre-se de que os cuidados devem começar antes de ir à piscina ou praia

Cuidar dos cabelos é um processo rotineiro e deve começar antes mesmo de você entrar na piscina ou na água do mar. Portanto, proteja os fios com o protetor solar capilar e mantenha sempre as suas madeixas bem nutridas e hidratadas. Isso evita que os efeitos posteriores à piscina, água do mal e sol em excesso sejam muito agressivos.

Outra maneira de prevenir qualquer problema é usar os chapéus e bonés para proteger o couro cabeludo.

Todas essas dicas de cuidados são fundamentais para que as suas madeixas continuem maravilhosas durante todo o verão e para que você possa aproveitar a piscina e a praia sem prejudicá-las! Então, o que está esperando para colocar as dicas na sua rotina e cuidar dos cabelos da maneira certa?

Curtiu as dicas do artigo? Então assine a nossa newsletter e receba outros posts sobre cuidados com as madeixas diretamente em seu e-mail!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.