Como escolher a coloração ideal para os cabelos?

Como escolher a coloração ideal para os cabelos?

É comum ter vontade de mudar de visual. E a melhor parte disso é que hoje temos produtos de qualidade, profissionais especializados e muitas dicas para ajudar nessa escolha. Assim como cortes diferentes e modernos, tingir os fios é uma das opções mais procuradas nos salões. Porém, na hora de escolher surge a dúvida: qual é a coloração ideal para os cabelos e o que levar em conta para essa decisão?

Bem, se você quer descobrir, é hora de ler este artigo. Veja nossas dicas para escolher a coloração certa e arrase com fios deslumbrantes!

Fique atenta ao seu tom de pele para a coloração ideal para os cabelos

A coloração ideal para os cabelos é aquela que está de acordo com seu tom de pele. Peles quentes combinam com nuances douradas, avermelhadas e acastanhadas. As peles frias e rosadas, por sua vez, são evidenciadas com tons acobreados, loiros e acinzentados.

O mais indicado é optar por uma cor mais distante de seu tom de pele, para que seu rosto não fique apagado. Normalmente, é fácil encontrar paletas de cores na internet ou com o profissional de sua preferência. Consulte-as para identificar exatamente qual tom combina com a sua pele.

Valorize seus olhos com a coloração ideal para os cabelos

Tão importante quanto o tom de pele é a cor dos olhos. Os cabelos são a moldura da face, portanto, tente apostar em uma combinação harmoniosa entre esses fatores.

Olhos azuis são o par perfeito para tons de loiro claro e castanho iluminados. Já os olhos verdes contrastam perfeitamente com vermelho e cobre. Os olhos escuros complementam tinturas quentes, como chocolate e castanho-avermelhado.

Leve em conta o tom natural dos fios

Jamais se esqueça de avaliar também a cor natural de seus fios. A coloração ideal para os cabelos depende de um teste de mecha, para saber se haverá uma boa adesão da tinta e se a cor desejada será atingida.

Esse é um procedimento simples, em que o profissional aplica o produto apenas em uma mecha do cabelo e estuda os resultados. Por isso, respeite as indicações dele para que você também fique feliz com seu novo visual.

Adquira e use sempre produtos de qualidade

Existem muitas marcas de tinta para cabelos no mercado. Cada uma produz uma coloração diferenciada, a depender de sua composição. Portanto, pesquise, converse com seu profissional de confiança e verifique qual é a mais indicada para que a cor fique exatamente como você quer.

Por último, mas não menos importante, depois de acertar na coloração ideal para os cabelos, lembre-se de conservar sempre essa tonalidade. Use produtos específicos para prolongar os efeitos e a duração da tintura.

Agora que você já conhece o passo a passo para tomar essa decisão tão importante, pode agendar seu horário e se preparar para mudar seu visual. Com toda certeza, seu cabelo ficará ainda mais incrível!

Gostou de acessar essas dicas? Curta a nossa página no Facebook e fique de olho nas novidades e promoções que preparamos para você!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.