Como fazer mechas usando pó descolorante

Como fazer mechas usando pó descolorante

Mechas no cabelo dão um cara completamente diferente ao visual, não é mesmo? E você sabia que é possível fazê-las em casa? Isso mesmo! Pode parecer até arriscado, mas, na verdade, é um processo bem fácil de fazer! Seu companheiro nessa jornada será o pó descolorante.

Quer mais detalhes sobre como fazer as mechas usando pó descolorante? Então, continue a leitura e confira o nosso passo a passo, a gente explica tudo direitinho!

Penteie todo o cabelo para trás e aplique talco

Para começar, todo seu cabelo deverá ser penteado para trás. Em seguida, você deve aplicar talco no topo da cabeça. Com a ajuda das mãos, espalhe o talco de forma que ele se distribua por toda a raiz do cabelo. Depois disso, escove o cabelo e prenda-o em um rabo de cavalo (que deve ficar solto na altura da nuca).

Use a touca de silicone e puxe as mechas que deseja clarear

Vista a touca de silicone bem ajustada à sua cabeça. Com o auxílio de uma agulha de crochê, puxe mechas finas pelos buraquinhos da touca. Caso esse processo seja difícil de fazer, peça a ajuda de alguém. Você deve separar a quantidade de fios que deseja clarear. Quanto mais mechas, mais claro ficará o resultado.

Utilize um pente ou escova para desembaraçar qualquer possibilidade de nós em seus fios. Eles podem prejudicar a aplicação do produto descolorante. Usando uma toalha, proteja os fios presos no rabo de cavalo.

Prepare a mistura com o pó descolorante

Use 50 ml de água oxigenada (o volume da água oxigenada dependerá do quão claro você deseja a suas mechas, ok? Quanto maior o volume, mais claro ficará!) e 50 ml de pó descolorante para fazer a mistura. Você deve mexer até que o creme fique o mais homogêneo possível. Nesse momento, pode ser necessário contar com a ajuda de alguém, é hora de aplicar a mistura nas mechas.

Aplique a mistura suavemente com o emprego de um pincel

Pegue um pincel adequado e aplique a mistura apenas da metade do cabelo para baixo. Para que o resultado seja o mais natural possível, faça a aplicação suavemente, esfumando a mistura nos fios.

Deixe agir por cerca de vinte minutos. Cuidado com esse tempo, ok? Não deixe passar dos 30 minutos, ou os cabelos podem ficar danificados pela química! É melhor, obviamente, evitar problemas como a quebra dos fios.

Finalize o processo com o enxágue e a lavagem do cabelo

Agora você pode enxaguar os fios com água corrente e aplicar um tônico capilar de sua preferência. Depois, é só lavar todo o seu cabelo com o shampoo de sua preferência e usar uma boa máscara de hidratação. Se for usar secador nas madeixas, não esqueça de aplicar o protetor térmico com os cabelos ainda úmidos.

Não é nenhuma missão impossível, não é mesmo? Agora que você já sabe como deixar as suas madeixas iluminadas com o pó descolorante sem precisar gastar aquela graninha no salão, é hora de colocar a mão na massa! Com os devidos cuidados, temos certeza de que seus cabelos ficarão lindos.

Curtiu esse post? Aproveite e confira as 5 vantagens de alisar os cabelos com selagem térmica!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.