Conheça os benefícios de tratamentos com queratina

Conheça os benefícios de tratamentos com queratina

A queratina é uma proteína que está presente na pele, unhas e cabelos, responsável por garantir força, elasticidade e resistência aos fios. Por isso, é muito importante investir em reconstruções e tratamentos que façam a reposição da proteína que é perdida por conta de procedimentos químicos e das eventuais agressões diárias.

Quer entender um pouco mais sobre os benefícios dos tratamentos com queratina? É só continuar lendo esse post. Aqui você descobrirá tudo o que precisa saber sobre esses tratamentos. Leia mais e entenda!

Saiba um pouco mais sobre a queratina

Você já viu que essa substância é uma proteína presente na construção de diversas partes do nosso corpo, mas especialmente nas unhas e cabelos. Ela é formada por um conjunto de aminoácidos e é responsável pela consistência e integridade dos fios.

Embora a queratina corresponda à aproximadamente 90% da composição do fio, quando o cabelo fica exposto ao sol, sal, cloro das piscinas e passa por descolorações e alisamentos, ela vai se degradando. Com isso, o cabelo vai ficando mais frágil e quebradiço. Por essa razão, é muito importante realizar tratamentos que visem a reposição da queratina.

Conheça os tipos de tratamentos com queratina

Existem vários tipos de tratamentos que buscam repor a queratina nos fios capilares. A mais simples delas é a reconstrução feita com máscaras à base dessa proteína. Ela pode ser feita em casa seguindo o mesmo procedimento de uma hidratação, isoladamente ou como parte de um cronograma.

Há ainda tratamentos com queratina mais intensos, que visam a restauração dos fios e são realizados nos salões. É o caso da selagem e da nanoqueratização, por exemplo. No entanto, além de exigirem um nível técnico maior, é importante consultar um profissional antes de fazer esse tipo de tratamento. Isso porque o excesso de queratina pode deixar os fios enrijecidos, ressecados e sem brilho.

Saiba quais os benefícios de usar queratina nos cabelos

Independentemente do tipo de tratamento que você escolheu, a queratina pode fazer verdadeiros milagres pelos seus fios quando usada de maneira adequada. Como ela repõe a massa proteica do cabelo, ajuda a melhorar o aspecto de fios elásticos, sem vida e quebradiços. Especialmente depois de serem submetidos a tratamentos químicos.

Os tratamentos com queratina funcionam como uma ótima forma de preencher as falhas, selar cutículas e proteger os cabelos dessas agressões. Assim, suas madeixas recuperam a consistência, o alinhamento, o brilho e a maciez. Por isso, após o verão, antes e depois de fazer luzes e outras químicas, sempre realize uma ou mais reconstruções.

É fácil perceber que são muitas as vantagens dos tratamentos com queratina para a saúde dos fios. Por isso, eles devem sempre estar incluídos na sua rotina de cuidados. No entanto, é bom consultar um profissional. Em casa, siga o cronograma e use máscaras de reconstrução e sprays de queratina líquida. Deixe para realizar tratamentos mais intensos no salão, após a avaliação do seu cabeleireiro. Afinal, o excesso dessa proteína pode causar o efeito inverso e vir a danificar os fios, deixando os cabelos quebradiços, opacos e sem vida.

E então? Já fez algum tratamento com a queratina? Compartilhe esse post nas suas redes sociais e inspire seus amigos a se cuidarem mais!

 

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.