Conheça todos os tipos de finalizadores para cabelo

Conheça todos os tipos de finalizadores para cabelo

Se você pensa que os finalizadores para cabelo são todos iguais, provavelmente é hora de rever seus conceitos. Os produtos passaram por um processo de reformulação que inovou desde as composições até as maneiras de cuidar dos cabelos.

Agora, eles reúnem ações diferentes. Portanto, para se beneficiar do uso dos finalizadores para cabelo, é fundamental conhecer todos os seus tipos e aplicações. Foi exatamente para ajudar você nessa missão que elaboramos esse post, confira as nossas dicas!

Os finalizadores para cabelo tipo leave-in

O finalizador mais conhecido no mercado é o leave-in, também chamado creme de pentear. É um produto de consistência cremosa e feito para ser usado logo após o banho. O leave-in tem ação hidratante e deve ser deixado nos fios. Não necessita de enxágue e sua função principal é modelar as madeixas ao longo do dia.

O leave-in também é usado para reduzir os efeitos de frizz. Ou seja, aqueles cabelinhos mais rebeldes que insistem em ficar arrepiados. O produto pode ser aproveitado por cabelos cacheados ou lisos e de todos os comprimentos. Deve ser aplicado nos cabelos ainda úmidos, por toda a sua extensão, evitando a raiz.

O sérum

Esse produto é bem parecido com o conhecido reparador de pontas. Mas, além dessa função, ele também serve como um verdadeiro “disfarce” para as suas pontas duplas e repara os fios entregando maior maciez e brilho.

O sérum também pode ajudar a modelar o seu estilo de cor e, assim como o leave-in, ajuda a reduzir o efeito frizz. Borrife duas vezes o produto nas mãos, evitando excessos (o que poderia aumentar a oleosidade) e aplique na extensão dos cabelos, sem contato com a raiz.

O ativador de cachos

Entre os finalizadores para cabelo mais populares está o ativador de cachos. Isso porque os produtos para as cacheadas estão em alta desde que os lindos cachos resolveram ser assumidos!

Os ativadores podem ser encontrados em opções cremosas ou fluidas. São usados para soltar, definir e controlar os cachos. Para quem tem os cabelos mais secos e curte o chamado “efeito molhado” o ativador de cachos também pode ser muito bem aproveitado. Basta um pouquinho do produto em uma das mãos para alcançar o efeito desejado.

O spray fixador

Esse é um dos finalizadores para cabelo mais utilizados nos salões de beleza, especialmente naqueles especializados em penteados. Mas, é claro, também podem ser usados em casa.

O spray fixador pode ser encontrado em vários níveis de fixação (leve, média, forte e extraforte). Além de fixar o penteado por mais tempo, o spray também elimina o frizz. Borrife o produto a uma distância de 30 cm da sua cabeça, três ou quatro vezes já será o suficiente.

Existem também outros tipos de sprays finalizadores que não necessariamente servem para fixar penteados. Como o spray de brilho e o spray de água marinha (que garanta aquele efeito “amassado” de quando saímos do mar).

O protetor térmico

Quem usa muito o secador, chapinha ou faz babyliss com frequência, certamente conhece esse tipo de finalizador. Ele protege os fios dos danos que o calor pode deixar com o uso. Você deve aplicar o protetor por todo o comprimento (evitando a raiz), criando uma barreira entre o cabelo e a fonte de calor. O protetor térmico pode ser usado por todos os tipos de cabelos.

O mousse

O mousse é o finalizador mais indicado para quem gosta de volume. Ele também é ideal para quem tem os cabelos finos. A espuma ajuda na hidratação dos fios mais ressecados e serve ainda para modelar e dar mais volume ao cabelo.

Como vimos, existem diversos tipos de finalizadores para cabelo! De acordo com as necessidades do seu fio fica muito mais fácil escolher qual é o adequado para o seu cabelo. Lembre-se sempre de adquirir bons produtos para garantir um tratamento eficaz das suas madeixas! Identifique o mais indicado para você e aproveite seus benefícios.

Gostou do nosso post? Então, siga a iBella Cosméticos no Facebook, e receba outras dicas incríveis!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.