6 dicas de produtos para skin care

6 dicas de produtos para skin care

Para uma rotina ideal de cuidados com a pele é necessário ter em casa alguns produtos específicos. E essa é uma regra para todos os tipos de pele, viu? Seca, normal, mista ou oleosa. Basta escolher os produtos adequados ao seu perfil.

Mas quais serão os principais produtos para skin care? Esse post responderá as suas perguntas! Separamos 6 produtos acessíveis e fazem toda a diferença no seu cuidado com a pele. Confira as nossas dicas!

1. Demaquilante: o primeiro a ser utilizado

O primeiro da lista dos produtos para skin care é o demaquilante. Isso porque ele deve ser mesmo o primeiro a ser utilizado para limpar a pele, depois de usar aquela make incrível.

O demaquilante é o responsável por remover não só a maquiagem, mas também os resíduos que ficam acumulados na pele ao longo do dia. A limpeza é feita de modo que a pele fique limpa, suave e sem aquele aspecto oleoso.

2. Sabonete para o rosto: para remover os resíduos

O segundo dos produtos para skin care é o sabonete facial. Após remover a make e a sujeirinha do dia a dia, o ideal é lavar o rosto com ele. Caso algum resíduo do próprio demaquilante fique em sua pele o sabonete eliminará.

Para as peles mistas e oleosas, os sabonetes mais indicados são os de ação adstringente. Para as peles mais secas, o sabonete hidratante entregará resultados poderosos.

3. Esfoliantes: para ser usado periodicamente

Os esfoliantes são importantes para os cuidados com a pele, mas não devem ser usados diariamente. A dica aqui é usar esse produto duas vezes por semana, quando desejar aquela limpeza mais profunda, sabe? O esfoliante remove as células mortas, age profundamente nos poros e renova a sua pele.

Além disso, ele controla a oleosidade e a produção de sebo, podendo até mesmo minimizar as manchas do rosto. Maravilhoso, não é?

4. Tônico facial: para finalizar a rotina de tratamentos da pele

O tônico é conhecido como o produto finalizador da rotina de skin care. Isso porque ele desobstrui os poros, renova a pele e ainda equilibra o pH. Para a remoção das impurezas mais profundas, vale aplicar o tônico diariamente em seu rosto. Isso deixará a pele mais sequinha ao longo do dia, ou seja, é ideal caso ela seja mista ou seja oleosa.

O tônico, na verdade, tem outra função. Ele pode ser usado para preparar a sua pele para receber o protetor solar e o hidratante, por exemplo.

5. Hidratante facial: para todos os tipos de pele

Um dos produtos para skin care indispensáveis é o hidratante. E aqui vale uma observação importante: todos os tipos de pele devem ser hidratados, não somente as peles mais secas, ok?

Para ser adequadamente absorvido pela pele, o ideal é aplicá-lo antes do protetor solar. O hidratante facial deixa aquele aspecto de “pele de pêssego”, lisinha e com o brilho natural ideal. Além disso, o uso desse produto previne o aparecimento de manchas.

6. Creme para os olhos: para amenizar rugas e olheiras

As rugas e olheiras podem ser incomodas. Entretanto, tudo isso pode ser amenizado com o creme para olhos. Esses produtos mantêm a região saudável e hidratada, amenizando as bolsas e linhas de expressão. Esses produtos precisam ter a fórmula leve, afinal, essa é a região do rosto mais sensível.

Com essas 6 dicas de produtos para skin care, certamente a pele do seu rosto ficará mais bonita e saudável. Vale a pena investir!

Curtiu essas dicas? Assine a nossa newsletter! Assim, você receberá assim todo o nosso conteúdo diretamente em seu e-mail.

4 alimentos que fazem bem para a pele

4 alimentos que fazem bem para a pele

Comer corretamente vai muito além de ficar de dieta. Mais que perder peso, esse é um hábito essencial para ter mais saúde, disposição e beleza. Afinal, há alimentos que fazem bem para a pele e que podem transformar a sua aparência.

Conhecer esses ingredientes é fundamental para começar a incluí-los em suas receitas. Desse jeito, você poderá aproveitar todas as suas propriedades e sentirá os resultados ao se olhar no espelho.

Ficou curiosa para saber o que consumir? Veja quais são 4 alimentos que fazem bem para a pele e desvende suas características!

1. As frutas cítricas ajudam a garantir uma aparência saudável

As frutas cítricas são ricas em vitamina C, que tem propriedades antioxidantes. Esses componentes auxiliam a combater os radicais livres, que são responsáveis pela degeneração das células. Portanto, esses alimentos ajudam a evitar rugas e o envelhecimento precoce.

Além disso, a vitamina é essencial para a formação do colágeno. Como ele é responsável pela firmeza e elasticidade da epiderme, esses são produtos indispensáveis para evitar a flacidez. Vale investir em morango, framboesa, mirtilo, amora, limão, laranja e acerola!

2. A cenoura ajuda a manter o bronzeado

A cenoura também está entre os alimentos que fazem bem para a pele. Ela é rica em ácido lipóico, bem como em vitamina A e em betacaroteno. Essa mistura protege as células contra os radicais livres e faz com que o rosto ganhe um ar revitalizado.

Para quem não abre mão de pegar um sol (nos horários certos!), ela ainda ajuda o bronzeado. Consumida com frequência, favorece a produção de melatonina e mantém a cor dourada por mais tempo.

Além de isso favorecer o visual, protege as células cutâneas contra os impactos prejudiciais dos raios solares.

3. Os peixes gordos estão entre os alimentos que fazem bem para a pele

Nem toda gordura é ruim. Na verdade, algumas ajudam o organismo a funcionar melhor e até oferecem funções adequadas. Os peixes gordos, como salmão e atum, são bons exemplos.

Entre as gorduras boas desses peixes, está o ômega 3. Ele ajuda a manter a densidade da pele, além de garantir a hidratação. Também é um aliado para combater inflamações, coceiras e até a acne. O toque fica mais liso e os poros se tornam desobstruídos.

4. A água não pode ser esquecida na dieta balanceada

Ao falar em alimentos que fazem bem para a pele, é comum logo pensar em ingredientes sólidos, como carnes, frutas e legumes. No entanto, tudo também depende de um líquido essencial: a água.

A ingestão de líquidos melhora a circulação e elimina as toxinas. Você consegue acabar com a retenção de líquidos, retira as impurezas e diminui o aspecto da celulite, por exemplo.

No rosto, a água causa impactos diversos, como o aumento da hidratação e a garantia de maciez e brilho. Por isso, beba de 2 a 3 litros de água, todos os dias, para melhorar a região.

Os alimentos que fazem bem para a pele devem ser consumidos junto a outros que também ajudam o seu corpo. Com uma alimentação balanceada, você vai notar como sua cútis ficará mais bonita e saudável!

Para ter outras dicas de beleza e autocuidado, curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram!

4 cuidados com a pele após usar maquiagem

4 cuidados com a pele após usar maquiagem

Os cuidados com a pele devem fazer parte da sua rotina de beleza. E eles devem surgir também após o uso da maquiagem. Especialmente se a cútis recebeu a make por muitas horas ao longo do seu dia.

O que fazer então para evitar resultados desagradáveis como aquela cara cansada, irritação da pele ou acnes? Confira as nossas 4 dicas de cuidados com a pele após usar maquiagem e continue linda!

1. Use água micelar para remover a maquiagem sem agredir a pele

Especialmente nos dias mais quentes, vale a pena investir em produtos mais leves para a remoção da make e a água micelar é um deles. Ela pode ser usada como um demaquilante, sendo o seu primeiro passo da rotina de cuidados com a pele após usar maquiagem. Não precisa esfregar, nem fazer muito esforço!

Basta usar um pouco do produto em um pedaço de algodão e pressionar sobre a pele, começando pela região dos olhos onde costuma estar a make mais pesada. A água micelar não precisa de enxágue após o uso. Mas, caso você sinta necessidade, pode lavar a região com um sabonete para o rosto adequado ao seu tipo de pele.

2. Desobstrua os poros com ajuda de um esfoliante

O segundo passo entre os cuidados com a pele é a desobstrução dos poros, algo que acontece quando enchemos o rosto de maquiagem. Os poros entupidos são um problema, especialmente para quem tem a pele oleosa ou mista. Eles podem causar o surgimento de cravos e espinhas, por isso, precisam da esfoliação.

Após esfoliar a pele, use um creme hidratante. Essa dica é importante porque certamente ela estará mais sensível!

3. Aposte na loção tonificadora para acalmar a pele

O terceiro passo dos cuidados com a pele, então, é restabelecer o pH da cútis com uma loção tonificadora em sua superfície. Esse passo é ideal para suavizar a pele e deixá-la respirar enquanto você dorme. O resultado será um aspecto de pele descansada no dia seguinte. Que maravilha, não é?

O tônico ou loção tonificadora é o produto mais indicado para acalmar a pele e, consequentemente, fechar os poros que foram desobstruídos com o esfoliante.

4. Não durma maquiada se quiser que os cuidados com a pele funcionem

Voltou da balada ou de algum evento tarde da noite e está super cansada? Não vá se deitar sem antes tirar a maquiagem! Por mais cansada que você esteja, vale a pena dedicar alguns minutinhos para limpar a cútis.

Sua pele agradece no dia seguinte e a longo prazo também. Dormir de maquiagem promove irritações e favorece o envelhecimento precoce da pele. Melhor não, certo?

Seguindo apenas esses quatro passos de cuidados com a pele você garante uma cútis mais saudável, macia e suave! Pronta para o próximo evento, festa, balada ou ocasião que peça novamente o uso de uma make de arrasar!

Gostou das dicas do nosso post? Quer acompanhar outras informações legais como essas? Então, siga a iBella Cosméticos no Instagram e fique por dentro!

Como cuidar da sua pele nesse verão

Como cuidar da sua pele nesse verão

O verão é uma das épocas mais deliciosas do ano. Afinal, muita gente entra de férias e busca passar os dias mais quentes relaxando na praia, piscina ou cachoeira. Mas vale a pena frisar que é também nessa época que o risco de infecções na pele e queimaduras solares aumenta, por isso é muito importante cuidar da sua pele no verão!

Para evitar que um delicioso final de semana ao sol se transforme em um verdadeiro desastre, é importante tomar alguns cuidados especiais. Por isso, nesse post vamos ensinar você a cuidar da sua pele no verão. Assim, sua viagem ficará repleta apenas de lembranças maravilhosas. Continue lendo e aproveite as dicas!

Não descuide do protetor solar

Você já deve estar cansado de ouvir essa dica. Entretanto, quando estamos envolvidos com atividades prazerosas, é muito comum descuidar do uso adequado do protetor solar. Esse erro pode causar sérias consequências. O excesso de exposição aos raios do sol sem a devida proteção pode trazer queimaduras mais graves e insolação.

Vale lembrar que a queimadura solar é como qualquer outro tipo de queimadura. Ela danifica sua derme, causando ardência e escamação. Em casos mais graves, podem surgir bolhas e febre. Além disso, a exposição exagerada causa envelhecimento precoce e manchas sobre a pele. Não deixe de reaplicar o protetor depois de algumas horas, principalmente se for muitas vezes na água.

Use cremes hidratantes para cuidar da sua pele no verão

Durante essa época do ano, costumamos passar muito tempo fora de casa, nos expomos ao sol e suamos bastante. Por essa razão é comum esquecer de passar cremes e óleos hidratantes. No entanto, por ficar mais exposta, nossa pele passa por muitas agressões e precisa de cuidados diários.

Independentemente do calor, não deixe de hidratar sua pele. Procure um creme mais leve ou óleo natural para combater o ressecamento, especialmente nos joelhos, cotovelos e pés. Caso tenha abusado da exposição aos raios solares, utilize um produto pós-sol depois do banho e hidrate o corpo todo. O óleo de coco é uma ótima opção. Passe bastante durante o banho e depois enxágue.

Evite os horários de pico do sol

Por mais legal que esteja sendo o seu dia, evite se expor ao sol entre as 10 horas e as 15 horas. É nesse horário que o sol está mais quente e mais prejudicial. Portanto, mesmo que você esteja passando o dia na praia ou no clube, procure se abrigar um pouco ao longo desse período. Aposte no chapéu e no guarda-sol, especialmente aqueles com proteção UV.

Se estiver fazendo uma trilha ou praticando esportes, invista nas roupas com proteção. Há vários tipos de camisas, saídas de praia e outros acessórios que irão te ajudar a manter a pele a salvo das agressões.

Não passe muito tempo com a roupa molhada

A combinação “calor e umidade” traz os elementos mais propícios para a proliferação de fungos e bactérias. Por esse motivo, é importante cuidar da sua pele no verão evitando passar muito tempo com a roupa molhada. Esse hábito pode gerar micoses e outras doenças de pele.

Procure levar sempre uma peça de roupa seca e troque depois de finalizar as atividades aquáticas. Antes de seguir para tomar um sorvete, almoçar ou emendar em um barzinho, procure tomar uma ducha de água doce e se secar. O sal do mar e o cloro das piscinas são muito prejudiciais à saúde da sua pele.

Cuidar da sua pele no verão evita transtornos como ardência, escamação, micoses e outros desconfortos. Use protetor solar, evite os horários de pico do sol e beba bastante água.

A hidratação ocorre principalmente de dentro para fora. Ainda que você goste de se bronzear, deve ficar atenta a esses cuidados. Afinal, não adianta se queimar muito em um único dia e ver seu lindo bronzeado ficar todo manchado em pouco tempo por causa da escamação da pele, não é mesmo?

Se você gostou desse texto, compartilhe-o nas suas redes sociais e ajude outras pessoas se protegerem cuidando bem da pele nesse verão. Aproveite para seguir nossa página do Facebook!

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.