Cuidados com cabelos volumosos: saiba 4 dicas

Cuidados com cabelos volumosos: saiba 4 dicas

Cabelos volumosos são lindos e exigem cuidados especiais. Tanto para quem gosta de manter o volume quanto para quem gosta de deixá-los um pouco mais controlados, os cuidados com os fios garantem a beleza dos penteados e uma boa saúde capilar.

O volume também está na moda, e para deixar o efeito ainda mais bonito, algumas mudanças na rotina podem dar uma ajudinha. Por isso, preparamos algumas dicas para você adotar no dia a dia e dar uma valorizada no volume. Bora conferir?

1.    Hidrate bem os fios

A hidratação ajuda a fortalecer e cuidar dos fios. Use máscaras de hidratação uma vez na semana, elas vão nutrir os fios e deixá-los com mais brilho. Invista também em shampoo e condicionador próprio para cabelos volumosos, assim seus cabelos ganharão mais vitalidade.

O cronograma capilar também pode ser uma boa opção para cuidar dos cabelos, pois ele une nutrição, hidratação e reconstrução, fazendo com que seus fios recupere todos os nutrientes que necessita.

2.    Use ativador de cachos para cabelos volumosos

O ativador de cachos ajuda a controlar o frizz e também protege os fios dos danos externos. Na hora de usar, aplique-o do comprimento até as pontas “amassando” o cabelo com a toalha.

Se você quiser controlar mais o volume, pode aplicá-lo mais próximo a raiz. Além disso, você pode moldar os cachos com os dedos. O ativador é ótimo para dar um efeito “molhado” nos fios e com muito mais brilho.

3.    Cuidado com o secador ou chapinha

Não abuse do uso do secador, chapinha ou outros apetrechos quentes. Quando os usamos com muita frequência os fios ficam danificados e quebradiços, e assim perdem o brilho e ficam com aspecto pesado.

Na hora de usar o secador, prefira finalizar com o jato frio, pois ele dá mais brilho, e sempre que possível, controle a temperatura desses itens.

4.    Aposte nos óleos e mousses para cabelos volumosos

Entre os seus produtos de beleza e cuidado com os cabelos, os óleos e mousses também devem estar presentes. Os óleos são ótimos para controlar o frizz e hidratar as pontinhas, principalmente se elas estiverem mais ressecadas. Sem contar que eles deixam os fios com um brilho maravilhoso.

Já os mousses são ótimos finalizadores. Com eles fica mais fácil modelar as madeixas, pois eles ativam as ondas e ajudam a manter bem o penteado. Que tal experimentar?

Gostou das nossas dicas? Aproveite para conferir nossos produtos para cabelos volumosos disponíveis na Ibella Cosméticos e dar um up nos cuidados com as madeixas.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.