Descubra 4 formas de usar água oxigenada

Descubra 4 formas de usar água oxigenada

A água oxigenada é o nome popular do peróxido de hidrogênio. Esse é um produto muito utilizado pelas mulheres para garantir resultados ainda mais bonitos. Mas você sabia que há várias formas de usar água oxigenada?

A versão cremosa aparece em volumes e pode ser aplicada de diversas maneiras. É sempre importante conferir as recomendações do fabricante e, se possível, ter apoio profissional. Desse jeito, tudo ocorrerá como o esperado.

Quer saber como incluir esse componente em seu cotidiano? Veja 4 formas de usar água oxigenada!

1. A descoloração dos fios é o modo de uso mais comum

Ao falar nesse produto, a versão cremosa é a mais lembrada para as questões de beleza. Seu uso mais frequente é nos cabelos, com o objetivo de garantir uma descoloração que varia de intensidade.

Isso acontece porque a fórmula ajuda a abrir as cutículas e a “retirar” os pigmentos. Desse jeito, é possível criar a base ideal para usar tonalizantes ou tintas mais claras que os cabelos naturais.

A água de 20 volumes pode ser aplicada sozinha, enquanto a de 30 e a de 40 são, normalmente, acompanhadas pelo pó descolorante.

2. O clareamento de pelos no corpo é uma das formas de usar água oxigenada

Se o produto serve para descolorir os cabelos, ele também tem função semelhante em outros pontos do corpo. Nesse caso, não é incomum ver a solução ser utilizada para clarear os pelos.

É um recurso especialmente utilizado no verão e que serve, inclusive, como substituto para a depilação. O uso só é recomendado em regiões como braços e pernas e deve ficar longe de mucosas e áreas sensíveis.

3. O banho de brilho é outra possibilidade de uso

Outra entre as formas de usar água oxigenada inclui o produto de 10 volumes. Ele é a versão mais “fraca” por ter menor concentração, mas ainda é bastante útil em diversos momentos.

Uma das maneiras de aplicá-la nas madeixas é por meio do banho de brilho. Ao misturar um pouco do peróxido de hidrogênio com um tonalizante, o cabelo fica com um tom intenso e cheio de vida.

Em outros casos, serve para matizar o loiro. Mas tome cuidado, pois o produto não deve ser usado em fios frágeis, com progressivas ou que passaram por muitas químicas recentemente.

4. A retirada de manchas das unhas amareladas ajuda o visual

As unhas com um tom amarelo são resultado de alguns esmaltes, como os vermelhos. Embora não afete a saúde da superfície, deixa uma aparência meio estranha, não é?

A boa notícia é que a retirada dessas manchas é outra entre as formas de usar água oxigenada. Basta adicionar um pouco do produto de 10 volumes na água ou direto sobre a superfície e aguardar uns minutos. Só tenha o cuidado de não aplicar caso as cutículas estejam machucadas.

Ao conhecer as formas de usar água oxigenada, você tem a chance de aproveitar ao máximo esse produto. Siga todas as instruções e use com segurança para explorar os benefícios, ok?

Se estiver pensando em mudar os tons dos fios, descubra como escolher a coloração certa para as madeixas.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.