Quais penteados farão sucesso em 2020?

Quais penteados farão sucesso em 2020?

As mulheres tendem a mudar os cabelos quando precisam dar uma renovada no visual. Mas nem sempre a melhor proposta é um corte ou uma nova cor. Às vezes só precisamos de um belo penteado para nos sentirmos melhor, não é verdade? E vale dizer que até mesmo os penteados passam pelas tendências e modismos.

Foi pensando nisso que decidimos elaborar esse post! Quer saber quais penteados farão mais sucesso em 2020? Então confira as sugestões abaixo.

O cabelo trançado com tecido é um charme

Os acessórios de cabelo andam em alta, e combiná-los com penteados é a tendência para 2020! As tranças são um clássico atemporal, mas a pedida agora é trançar os cabelos com auxílio de um tecido colorido. Mesmo uma trança mais simples pode trazer um resultado diferente e muito mais bonito.

Também existe a opção de trançar o cabelo usando fitas de cetim, grossas ou finas. Se forem menos espessas, use mais de uma e aproveite o verão para abusar das cores mais alegres.

Os dois coques no topo da cabeça é garantia de diversão

O coque é um penteado tradicional e que, muitas vezes, é visto como símbolo de elegância e sobriedade. Ao mesmo tempo, se trata de um tipo de penteado que é superprático para os dias mais corridos e, claro, no calor!

Para dar uma quebra nessa seriedade toda surgiu o coque em dose dupla! Os coques devem ficar no topo da cabeça, e a graça do penteado é a bagunça dos fios, ou seja, não precisa fazer os coques tão perfeitos!

O resultado é divertido e bastante jovial, mas nem por isso precisa ficar somente na cabeça das adolescentes. Se você tem personalidade e quer um look despojado, pode apostar no coque duplo. Será uma boa pedida para a balada!

O low ponytail é um dos penteados mais chiques

Outro dos penteados tendências de 2020 é o low ponytail ou rabo de cavalo baixo. Nada mais prático e, ao mesmo tempo chique do que esse penteado. A proposta costumava fazer sucesso quando o cabelo segue dividido ao meio, mas a tendência para 2020 é dividir o cabelo mais para o lado.

Você pode ainda separar uma mecha e cobri-la com um prendedor de cabelo para dar uma sofisticada no efeito. O penteado pode ser usado em ocasiões mais formais, como em um casamento. A dica nesse caso é usar um bom fixador de cabelo para que os fios não fiquem bagunçados e saindo do lugar.

As tranças embutidas são a pedida mais feminina

Simples e elegante, a trança embutida é um dos penteados tendências que ficam lindos em qualquer tipo de cabelo. Também conhecida como trança de raiz, a trança embutida deixa um resultado charmoso e feminino. É ideal para dias chuvosos e/ou com muito vento, por exemplo.

Se não quiser trançar o cabelo inteiro, você pode aproveitar as tranças embutidas no cabelo meio preso. A estilização e a criatividade para finalizar ficam por sua conta!

E então, qual desses penteados fará a sua cabeça em 2020? Escolha o seu favorito e arrase, sem deixar de acompanhar a moda.

Se as dicas do post foram úteis para você, também podem ser para outros leitores. Então, compartilhe este post em suas redes sociais e espalhe essas ideias!

Como fazer mechas usando pó descolorante

Como fazer mechas usando pó descolorante

Mechas no cabelo dão um cara completamente diferente ao visual, não é mesmo? E você sabia que é possível fazê-las em casa? Isso mesmo! Pode parecer até arriscado, mas, na verdade, é um processo bem fácil de fazer! Seu companheiro nessa jornada será o pó descolorante.

Quer mais detalhes sobre como fazer as mechas usando pó descolorante? Então, continue a leitura e confira o nosso passo a passo, a gente explica tudo direitinho!

Penteie todo o cabelo para trás e aplique talco

Para começar, todo seu cabelo deverá ser penteado para trás. Em seguida, você deve aplicar talco no topo da cabeça. Com a ajuda das mãos, espalhe o talco de forma que ele se distribua por toda a raiz do cabelo. Depois disso, escove o cabelo e prenda-o em um rabo de cavalo (que deve ficar solto na altura da nuca).

Use a touca de silicone e puxe as mechas que deseja clarear

Vista a touca de silicone bem ajustada à sua cabeça. Com o auxílio de uma agulha de crochê, puxe mechas finas pelos buraquinhos da touca. Caso esse processo seja difícil de fazer, peça a ajuda de alguém. Você deve separar a quantidade de fios que deseja clarear. Quanto mais mechas, mais claro ficará o resultado.

Utilize um pente ou escova para desembaraçar qualquer possibilidade de nós em seus fios. Eles podem prejudicar a aplicação do produto descolorante. Usando uma toalha, proteja os fios presos no rabo de cavalo.

Prepare a mistura com o pó descolorante

Use 50 ml de água oxigenada (o volume da água oxigenada dependerá do quão claro você deseja a suas mechas, ok? Quanto maior o volume, mais claro ficará!) e 50 ml de pó descolorante para fazer a mistura. Você deve mexer até que o creme fique o mais homogêneo possível. Nesse momento, pode ser necessário contar com a ajuda de alguém, é hora de aplicar a mistura nas mechas.

Aplique a mistura suavemente com o emprego de um pincel

Pegue um pincel adequado e aplique a mistura apenas da metade do cabelo para baixo. Para que o resultado seja o mais natural possível, faça a aplicação suavemente, esfumando a mistura nos fios.

Deixe agir por cerca de vinte minutos. Cuidado com esse tempo, ok? Não deixe passar dos 30 minutos, ou os cabelos podem ficar danificados pela química! É melhor, obviamente, evitar problemas como a quebra dos fios.

Finalize o processo com o enxágue e a lavagem do cabelo

Agora você pode enxaguar os fios com água corrente e aplicar um tônico capilar de sua preferência. Depois, é só lavar todo o seu cabelo com o shampoo de sua preferência e usar uma boa máscara de hidratação. Se for usar secador nas madeixas, não esqueça de aplicar o protetor térmico com os cabelos ainda úmidos.

Não é nenhuma missão impossível, não é mesmo? Agora que você já sabe como deixar as suas madeixas iluminadas com o pó descolorante sem precisar gastar aquela graninha no salão, é hora de colocar a mão na massa! Com os devidos cuidados, temos certeza de que seus cabelos ficarão lindos.

Curtiu esse post? Aproveite e confira as 5 vantagens de alisar os cabelos com selagem térmica!

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.