Qual corte de cabelo combina com cada formato de rosto?

Qual corte de cabelo combina com cada formato de rosto?

Cortar o cabelo é sinônimo de mudança à vista, certo? Todo mundo já teve aquela vontade de sentar-se na cadeira do cabeleireiro e dizer: quero mudar! Mas, pode ser que a ideia dele não combine com o seu rostinho. E, convenhamos, nada pior do que sair do salão decepcionado porque não gostou do resultado do seu novo corte de cabelo!

Para evitar esse problema e mesmo assim se jogar na mudança, é fundamental saber qual corte de cabelo combina com cada formato de rosto. Atente para as nossas dicas e faça as pazes com a tesoura!

O corte de cabelo para rosto redondo

O rosto redondo é aquele que tem poucos ângulos. A ideia de um corte de cabelo para esse formato de rosto é minimizar o aspecto arredondado. Vale investir em cabelos com as laterais mais retas, que disfarcem o tamanho das suas bochechas.

Evite as franjas alinhadas, retilíneas! Elas destacam o formato arredondado do rosto. Se quiser mesmo uma franja, use-a na diagonal.

Os cortes para o rosto oval

Há quem diga que o rosto oval tem as medidas mais próximas da perfeição. Nesse formato, as maçãs do rosto, linhas do queixo e a testa são levemente arredondadas. Franjas retas aqui são bem-vindas, também aquelas usadas em diagonal. Isso porque esses cortes fazem com que o rosto não pareça ser tão comprido.

Os cortes de cabelo em camadas são igualmente positivos para o rosto oval. Eles proporcionam volume e movimento, mesmo com a base do corte sendo mais reta. Os cortes perfilados devem ser a partir do queixo, para trazer mais leveza ao rosto. Quem exibe as madeixas mais longas pode apostar em vários penteados.

O corte de cabelo para rosto quadrado

Quem tem o rosto quadrado apresenta as linhas laterais do rosto mais retas, e as bochechas mais salientes (descendo até a mandíbula). Uma variação do rosto quadrado pode ser o rosto retangular: a grande diferença é que este modelo é um pouco mais longo.

O corte de cabelo para o formato quadrado e/ou retangular deve ser mais assimétrico. Um corte desestruturado gera volume e valoriza esses tipos de rosto. Os cabelos curtos tão são uma boa opção, porque expõem as linhas mais inclinadas.

Os cortes para o rosto triangular

Nesse formato de rosto, a região da testa é mais larga, deixando a mandíbula mais evidente — ainda que seja mais estreita e que as bochechas não tenham destaque.

As franjas laterais ajudam a harmonizar, entregando mais suavização para a região da mandíbula. Os cortes que valorizam esse formato de rosto são os de tamanho médio.

Os cortes para o rosto em formato coração

Diferentemente do rosto triangular, aqui as maçãs do rosto saltam em evidência. Pode ser muito interessante investir em cortes em camadas para a parte da frente, com mechas que marquem o seu rosto.

Como vimos, cada modelo de rosto pode combinar com certos cortes e tamanhos. Lembre-se que independentemente da sua escolha, o mais importante é que você se sinta bem com o seu novo corte de cabelo, ok?

Se você curtiu conhecer essas dicas e orientações sobre cortes de cabelo, certamente gostará de saber quais são os 5 penteados que você não pode deixar de aprender!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.