Saiba como manter o loiro do cabelo brilhante

Saiba como manter o loiro do cabelo brilhante

Cabelos loiros são sinônimos de muita luz e brilho. E como a gente já sabe, para manter as madeixas em dia é necessário ter uma série de cuidados, pois do contrário elas podem ficar sem vida e meio apagadinhas, e não é o que a gente deseja, não é mesmo? Mas você sabe como manter o loiro do cabelo brilhante?

Para manter os cabelos sempre maravilhosos e com brilho, basta ter alguns cuidados diários que podem até parecer simples, mas são essenciais e fazem toda a diferença. Com pequenas mudanças você pode conseguir resultados maravilhosos para os seus fios e deixá-los com um brilho de arrasar.

Separamos 4 dicas para você colocar em prática e deixar as madeixas ainda mais poderosas. Confira!

1. Lave os cabelos com água fria para um loiro do cabelo brilhante

A gente sabe que é difícil abrir mão da água quentinha do banho, mas a água fria é uma das maiores aliadas para manter seu loiro do cabelo brilhante. Ela causa a vasoconstrição (aumento do fluxo sanguíneo nos vasos capilares) e fecha as cutículas do cabelo, deixando-o com muito mais brilho.

Quando lavamos o cabelo com água quente essas cutículas ficam abertas e perdem o brilho. Uma opção também é lavar o cabelo com a água morna e finalizar com água fria. Faça esse teste e veja a mudança.

2. Use o jato do secador no modo frio

Se para você for muito difícil abrir mão da água quente, pois então o secador pode dar essa ajudinha. Depois de secar os cabelos com o jato no modo quente, mude para o jato frio para finalizar.

Isso vai ajudar a selar melhor as cutículas e dará um brilho maravilhoso aos fios, além de mais movimento. Dica extra: na hora de secar os cabelos, lembre-se também de manter o secador a uma distância de 10 cm do cabelo para evitar que eles se danifiquem.

3. Atenção com a alimentação ajuda no cuidado capilar

Como está a sua alimentação? Como você está se alimentando reflete na sua saúde, inclusive na capilar. Para ter o loiro do cabelo brilhante, a alimentação é essencial, pois ela ajuda no bom funcionamento do organismo. Então, para ter fios mais brilhantes, é importante cuidar da nutrição como um todo.

Procure consumir alimentos ricos em vitaminas A e B, que ajudam a nutrir o couro cabeludo e fortalecer os fios. Você encontra essas vitaminas no leite, carnes, mamão, cenoura, gema de ovo, banana, brócolis e cereais.

4. Aposte no tonalizante e na hidratação para um loiro do cabelo brilhante

Cabelo com brilho é cabelo hidratado. Então, não tem jeito, a máscara de hidratação deve ser um item indispensável na sua prateleira. Ela ajuda a recuperar os nutrientes perdidos com a química da tintura, recupera e fortalece os fios. Use máscaras próprias para cabelos coloridos ou cabelos com química.

Já o tonalizante dá aquele up final, retocando a cor e dando mais brilho. Além disso, ele deixa o cabelo macio e é tudo de bom. O tonalizante deve ser aplicado do comprimento até as pontas, e não na raiz.

Agora que você já está por dentro das nossas dicas, aproveite para conferir nossos produtos disponíveis na Ibella Cosméticos e dar aquele brilho especial nas madeixas.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.