Saiba como usar protetor térmico para cabelos

Saiba como usar protetor térmico para cabelos

Quem deseja ter madeixas dignas das fotos de capa de revista precisa saber que o protetor térmico para cabelos é um dos truques dos especialistas. Especialmente após passar por técnicas como a escova, uso da chapinha e também o babyliss que, sabemos, podem danificar os fios.

Porém, não basta ter um protetor térmico capilar. É fundamental saber como usá-lo! Foi pensando nisso que elaboramos esse post. Continue a leitura e saiba tudo sobre como usar protetor térmico para cabelos!

Para que serve o protetor térmico?

O protetor térmico para cabelos serve para dar maior proteção aos fios quando são expostos ao calor artificial. O produto promove a melhor saúde para os cabelos e ainda garante que o penteado dure mais tempo, dando forma e protegendo contra o surgimento do temido frizz.

Quando usar o protetor térmico para cabelos?

O uso do protetor térmico é indicado sempre que o cabelo passar por alguma ferramenta térmica, como o uso do secador (ainda que seja uma secada simples no cabelo, sem, necessariamente o processo de escova), a chapinha e o babyliss.

Isso porque o protetor térmico para cabelos cria uma espécie de barreira que protege do calor intenso e ainda facilita o processo de secagem. O resultado é a maior duração do look.

Outro benefício é que, ao usar o protetor térmico, será criada uma película invisível que protegerá os cabelos contra os raios UV. Ou seja, pode pegar um solzinho sem problemas!

E como usar o protetor?

Comece eliminando o excesso de água dos cabelos com uma toalha. A aplicação do protetor térmico para cabelos deve ser feita sem exageros, basta uma pequena quantidade. Aqueça o produto nas mãos antes de passar nas madeixas ainda úmidas.

Se você exagerar na quantidade, o resultado pode ser um cabelo pesado! Então, de acordo com o produto escolhido por você, observe de quais são as quantidades a utilizar. Se o protetor for tipo mousse, o volume de produto deve ser equivalente ao tamanho de um ovo de galinha. Para o protetor em creme, compare a porção colocada na mão ao tamanho de uma avelã. Para opções de produtos líquidos, bastam algumas gotas, de acordo com o comprimento do seu cabelo.

Para que todo o produto seja distribuído homogeneamente nos cabelos e tenha melhor aderência a fibra capilar, use um pente.

Qual o protetor mais indicado para cada tipo de cabelo?

Cada tipo de cabelo pede um protetor térmico diferente e mais adequado aos fios. Os fios mais finos pedem produtos líquidos ou em spray, que não pesam no cabelo, a base pode ser de proteína ou queratina, mas não deve ser hidratante.

Já os cabelos mais grossos pedem um protetor com ação nutritiva, contendo ceramidas, aloe vera ou avocado. Nesse caso, pode ser em creme.

As madeixas com cachos vão muito bem com um protetor térmico anti-frizz, podendo ser sérum ou mousse e que também proteja contra a umidade.

Viu que não existe nenhum mistério para usar o protetor térmico para cabelos? E o resultado fará toda a diferença em suas produções, além de garantir cabelos mais saudáveis e lindos!

Gostou dessas dicas? Continue com a gente e fique por dentro de 3 dicas para manter a progressiva por mais tempo.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.