Saiba mais sobre o tratamento de cauterização capilar

Saiba mais sobre o tratamento de cauterização capilar

Frequentemente, os cabelos são expostos a agressões, o que pode ocasionar cabelos opacos e sem vida. Indo da exposição ao sol e poluição, até aqueles provocados pelo excesso de processos químicos. Para recuperá-los é necessário recorrer a cuidados intensivos, como o tratamento de cauterização capilar.

A cauterização capilar devolve os aminoácidos e a queratina perdidos devido aos danos. Devolvendo a estrutura original aos cabelos.

Quer saber como a cauterização capilar funciona e como ela pode recuperar seus fios? Continue a leitura do artigo!

O que é o tratamento de cauterização capilar?

O tratamento de cauterização capilar nada mais é do que um processo cujo objetivo é promover a cicatrização das cutículas do cabelo. Assim, as proteínas presentes nele permanecem nos fios por um tempo mais prolongado.

A cauterização busca uma correção da estrutura capilar por intermédio do que se chama de agentes catiônicos, que por sua vez trabalham para efetuar a recuperação das fibras capilares. Em outras palavras, a cauterização funciona como uma reconstrução mais profunda, que sela as escamas e reduz as pontas duplas.

De que modo é efetuada a cauterização?

A cauterização se inicia com a aplicação de um shampoo antirresíduos que visa abrir as cutículas dos fios. Em seguida, a queratina líquida é aplicada aos cabelos. Passado o tempo de ação do produto, seca-se as mechas com ajuda de um secador e, em seguida, sela-se essa camada superficial com a chapinha.

A chapinha pode tanto ser usada nos cabelos úmidos ou secos. Tudo dependerá da técnica de cada profissional. Posteriormente, retira-se o excesso de produto e hidrata-se o cabelo.

Para quem se recomenda a cauterização capilar?

A cauterização capilar é indicada para todos os tipos de cabelos. Entretanto, os mais danificados se beneficiam mais do tratamento. Geralmente, cabelos que passaram por coloração, alisamento ou outras químicas são os que mais necessitam da cauterização.

O mais indicado é que se faça quatro aplicações. Uma a cada 20 dias, para uma maior eficácia do tratamento. Se seu cabelo não está muito danificado, pode recorrer ao tratamento em períodos maiores, a cada 40 dias.

Quais os cuidados a serem tomados após a cauterização?

Após o tratamento de cauterização, deve-se fazer hidratações nos cabelos regularmente, seja em casa mesmo ou no salão.

Além disso, ao lavar os cabelos, dê preferência por shampoos perolados, pois normalmente são mais hidratantes. Vale também usar uma máscara de tratamento ao invés do condicionador na hora de finalizar a lavagem dos cabelos.

Como vimos, o tratamento de cauterização capilar ajuda a restaurar toda a força dos cabelos. Assim, devolvendo a vida a eles e repondo todas as proteínas perdidas no decorrer dos danos.

Gostou de saber mais sobre a cauterização capilar? Curta a página da Ibella Cosméticos no Facebook e fique por dentro de outras dicas e novidades.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.