Saiba tudo sobre selagem capilar

Saiba tudo sobre selagem capilar

Você certamente já ouviu falar de diversos procedimentos para recuperar e nutrir os cabelos. Um deles é a selagem capilar e vale muito a pena conhecer esse procedimento. Afinal, ele pode recuperar a vida e a força dos seus cabelos!

Confira as informações que trouxemos aqui no post e fique por dentro de tudo sobre essa técnica!

O que é selagem capilar?

A selagem capilar é um tratamento criado no Brasil e cujo principal objetivo é a recuperação dos cabelos danificados por tratamentos ou diferentes procedimentos que envolvem química. A selagem capilar normalmente é feita à base de queratina, e a sua função é fechar as cutículas dos fios.

O procedimento é voltado para a recuperação profunda da saúde dos seus cabelos, devolvendo a resistência, a hidratação e o brilho. Além de deixá-los mais disciplinados!

Para que serve esse procedimento?

A principal indicação da selagem capilar é para as pessoas que estão com as madeixas muito danificadas e com as cutículas abertas. Tudo isso devido a eventuais procedimentos químicos recebidos anteriormente. Esses cabelos necessitam de nutrição intensa!

O efeito será de fios realinhados e com menos volume. O resultado será de recuperação dos cabelos de dentro para fora. Outro benefício será a diminuição do temido frizz.

Quais são os cuidados necessários após a selagem capilar?

Não existem muitos cuidados após a selagem capilar. Se o cabelo tratado também for alisado, o ideal é adiar um pouco a realização de outros procedimentos, como tingir o cabelo e fazer mais alisamentos. Descolorir o cabelo, então, nem tão cedo! Isso poderá potencializar os danos capilares.

Também é recomendado evitar shampoos de limpeza profunda ou antirresíduos. Isso porque esses produtos podem reduzir a duração do tratamento e do efeito da selagem capilar.

O mais indicado é usar uma quantidade de condicionador bem generosa, porque isso diminuirá a fragilidade dos seus fios.

Existe alguma contraindicação?

Se o seu cabelo estiver profundamente sensibilizado, ao ponto de não aguentar ser submetido a uma dose de calor, a selagem capilar não é recomendada. Pessoas que têm couro cabeludo extremamente sensível e cabelos muito oleosos devem evitar a selagem capilar juntamente ao alisamento.

A selagem capilar também não é aconselhada para os cabelos virgens. Os resultados da técnica não são tão bons quanto nos cabelos que já receberam alguma química. Quem tem os cabelos muito crespos também pode não se dar muito bem com o procedimento.

Grávidas podem fazer a selagem capilar normal, apenas com queratina, porém somente após o terceiro mês de gestação. Se os produtos tiverem formol em qualquer quantidade ou diferentes químicos alisantes, o procedimento deve ser evitado.

Agora que você já sabe de tudo sobre a selagem capilar, o que acha de recuperar os danos do seu cabelo com essa técnica?

Quer acompanhar outros conteúdos como esse? Curta a página da Ibella no Facebook!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.