Tudo que você precisa saber sobre botox capilar

Tudo que você precisa saber sobre botox capilar

Para ter cabelos ainda mais bonitos, às vezes é necessária uma ajuda com alguns produtos. Utilizando os tratamentos certos, é possível obter bons resultados e ficar plenamente satisfeita com o que vê no espelho. Entre as diferentes alternativas, há o botox capilar.

Esse é um processo que ganhou destaque nos últimos anos e que tem cada vez mais adeptas. Para se tornar uma delas, é preciso começar conhecendo as características da realização.

Não quer ter dúvidas sobre o botox capilar? Então, veja o que você deve descobrir sobre o assunto!

Afinal, o que é esse tratamento?

Apesar de o nome ser parecido com o procedimento que envolve agulhadas na pele, a etapa capilar é bem diferente. Na verdade, esse é um tratamento feito para restaurar os fios.

É um meio de fortalecer a fibra do cabelo, o que permite que ela fique alinhada e totalmente recuperada. Assim como acontece com o estético do rosto, a intenção é reverter danos e rejuvenescer a aparência.

Como o botox capilar é feito?

Apesar de seus resultados poderosos, a aplicação não é tão complicada. Basta utilizar o sistema adequado de tratamento e que é composto, normalmente, por shampoo, condicionador e máscara.

Os ativos devolvem a maleabilidade às fibras, ao mesmo tempo em que as tornam mais fáceis de trabalhar. Isso ajuda tanto na reposição dos nutrientes perdidos, quanto na diminuição de frizz e volume.

Esse tratamento contém formol?

Diferentemente de outros componentes, o botox capilar é totalmente livre de formol. No lugar, ele utiliza alguns ativos que deixam os fios soltos e prontos para serem trabalhados.

Além da aplicação correta, o truque consiste em aguardar o tempo adequado. Assim, há uma reposição completa dos nutrientes e a restauração de fibras.

Qual é a diferença para o alisamento capilar?

Ao contrário do que muita gente acha, botox e escova progressiva não são a mesma coisa. A segunda opção é voltada, exclusivamente, para mudar a forma dos fios e mantê-los lisos.

O botox, por outro lado, visa a recuperar a estrutura do fio e deixá-lo mais saudável. Muitas vezes, isso leva a um realinhamento dos fios. Como não ficam ressecados e quebradiços, tornam-se “disciplinados” — o que dá a aparência de estarem lisos ou controlados.

Quais os benefícios do botox?

Recorrer a esse tratamento é, principalmente, um jeito de ter madeixas saudáveis. Com a reposição dos elementos perdidos ao longo do tempo e por causa das químicas, é possível fazer com que os fios fiquem fortes, macios e com fácil movimento.

Ainda é um meio de eliminar pontas duplas, o frizz e a sensação opaca. Isso torna o cabelo muito bonito, brilhoso e capaz de valorizar um belo corte ou penteado, por exemplo.

Além disso, a duração se estende por períodos que variam de 2 a 3 meses. Como a manutenção é bem simples, dá para ficar feliz com o visual sem dificuldades.

 é uma alternativa para realinhar os fios e torná-los mais jovens. Com o uso de produtos de qualidade, é possível obter ótimos resultados e fazer com que você se sinta ainda mais bonita.

Não fique de fora das novidades e tendências de beleza! Curta nossa página no Facebook para se manter sempre atualizada!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.